Equipamentos
De série
Alerta sonoro de velocidade e manutenção programada; três apoios de cabeça no banco traseiro; ar-condicionado; banco do motorista com regulagem de altura; terceira luz de freio; computador de bordo; comandos internos de abertura de porta-malas e tanque de combustível; direção hidráulica; faróis de neblina; imobilizador eletrônico de motor; limpador e lavador do vidro traseiro com acionamento automático à ré; My Car Fiat; relógio digital; trava elétrica das portas; vidro traseiro térmico; vidros laterais traseiros e da tampa do porta-malas escurecidos; vidros dianteiros com acionamento elétrico e coluna de direção com regulagem de altura e distância; airbag para motorista e passageiro + ABS; retrovisores elétricos; pré-disposição para som com antena e alto-falantes; rádio CD com MP3 e RDS integrados no painel; rodas em liga leve aro 16; chave canivete, com telecomando; viva-voz com tecnologia Bluetooth e volante revestido em couro e comandos para rádio.
Opcionais
Blue&Me (sistema baseado no Windows Mobile, com porta USB), ar-condicionado automático digital, banco traseiro bi-partido com apoia-braço central, bancos revestidos parcialmente em couro, sensores de chuva, estacionamento e crepuscular, espelho retrovisor interno eletrocrômico, side bags, window bags, teto solar elétrico Skydome e vidros elétricos traseiros.
Quanto custa? (06/10/2007)
O Punto Sporting 1.8 tem preços que vão de R$ 52.520 a R$ 68.704. A versão 1.8 HLX começa de R$ 44.930. Já a versão 1.4 custa a partir de R$ 38.160 e a ELX 1.4 flex tem preço básico sugerido de R$ 41.890.
Ficha técnica
Características | |
Motor | |
Tipo | Quatro cilindros em linha, 1.8 8V Flex |
Posição | Dianteiro, logitudinal |
Cilindrada (cm3) | 1.796 |
Válvulas | 8 |
Diâmetro/Curso (mm) | - |
Taxa de compressão | 10,5:1 |
Potência (cv/rpm) | 113 (G) / 115 (A) a 5.500 |
Torque (mkgf/rpm) | 18 (G) / 18,5 (A) a 2.800 |
Combustível | Gasolina/Álcool |
Transmissão | |
Câmbio manual de cinco marchas; tração dianteira | |
Relação das marchas | |
1ª marcha | 3,09 |
2ª marcha | 2,23 |
3ª marcha | 1,52 |
4ª marcha | 1,15 |
5ª marcha | 0,94 |
Ré | 3,90 |
Relação do diferencial | 3,86 |
Suspensão | |
Dianteira | McPherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampada ligados a uma travessa auxiliar, com barra estabilizadora |
Traseira | Com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta |
Direção | |
Hidráulica com pinhão e cremalheira | |
Freios | |
Dianteiros | Discos ventilados (com ABS opcional) |
Traseiros | Tambores (com ABS opcional) |
Rodas/Pneus | |
6.0 x 16", em liga leve / 195/55 R16 | |
Dimensões e Capacidades | |
Comprimento (m) | 4,03 |
Largura (m) | 1,68 |
Altura (m) | 1,50 |
Entre-eixos (m) | 2,51 |
Porta-Malas (l) | 280 |
Tanque de Combustível (l) | 48 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 1.170 |
Desempenho | |
0 a 100 km/h (s) | 10,5 (G) / 10,3 (A) |
Velocidade máxima (km/h) | 182 (G) / 184 (A) |
Consumo | |
Cidade (km/l) | 12,1 (G) / 8,3 (A) |
Estrada (km/l) | 16,2 (G) / 11,2 (A) |
Média (km/l) | 14,1 (G) / 9,7 (A) |