Confira o vídeo do teste no Toyota Corolla Cross na versão XRX híbrida

SUV médio tem desempenho satisfatório, boa lista de equipamentos, mas traz freio de estacionamento a pedal, que contrasta com sua proposta de modernidade

Confira o vídeo do teste no Toyota Corolla Cross na versão XRX híbrida SUV médio tem desempenho satisfatório, boa lista de equipamentos, mas traz freio de estacionamento a pedal, que contrasta com sua proposta de modernidade
NOTA DO VRUM:
Nota VRUM

Testamos o Toyota Corolla Cross Hybrid, que tem potência combinada de 122cv, e que, por enquanto, surfa sozinho na onda, já que o Jeep Compass eletrificado ainda não foi lançado por aqui. O SUV médio chama a atenção pela frente imponente, pelo bom acabamento interno e ampla lista de equipamentos. Seu desempenho é satisfatório, sem ser empolgante, mas o baixo consumo de combustível é ponto favorável.

 

O SUV médio tem estilo moderno, com grade imponente e faróis full LED na versão híbrida

Apesar de ter alguns detalhes no visual que fazem alusão ao estilo aventureiro, o Corolla Cross é um típico SUV médio urbano, com tração dianteira. Comparado ao sedã do qual herdou o nome, é menor no comprimento e na distância entre-eixos, mas é maior na largura e na altura. O porta-malas do Corolla também é maior, pois disponibiliza 470 litros de volume, contra 440 litros do SUV médio. Além disso, o sedã tem suspensão traseira independente multibraço, enquanto no Corolla Cross é com eixo de torção.

 

O Corolla Cross tem distância entre-eixos de 2,64m, menor do que a do sedã Corolla, que é de 2,70m

Outro ponto negativo do Corolla Cross é o freio de estacionamento a pedal, que exige força na perna para ser acionado e para ser destravado. Uma solução ultrapassada para um modelo que quer se destacar no segmento de SUVs médios, onde a concorrência é pesada. Confira os detalhes do teste no vídeo!