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Citroën C4 Pallas GLX 2.0 flex - Casal perfeito

Relações de transmissão estão tão bem acertadas que, se o motorista se esquecer de trocar as marchas, o carro mantém desempenho, seja em aceleração, seja em retomada

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O que mais entusiasma no C4 Pallas com câmbio manual é o desempenho excepcional em todas as situações. As relações de transmissão muito bem escalonadas fazem com que toda a força e potência do motor sejam realmente aproveitadas. Motorista distraído nem perceberá que se esqueceu de trocar a marcha porque ao acelerar a resposta é imediata. Se é bom por um lado e empolga bastante, o esquecimento poderá danificar o câmbio com o passar do tempo, pois o carro está em baixa velocidade e com marcha alta engatada.

Os engates do câmbio são macios e precisos, apenas o curso da alavanca é um pouco longo. O desempenho com álcool é bastante superior, haja vista as diferenças de potência e torque entre os dois combustíveis. Mas, com gasolina, é também muito bom. O consumo depende da maneira de dirigir e o computador de bordo registrou entre 5km/l e 6km/l na cidade com álcool e entre 6km/l e 7km/l com gasolina. Em cidade de relevo irregular e muitas subidas, como Belo Horizonte, o consumo varia muito e não pode ser tomado como referência, pois os percursos diferem bastante conforme a região.

Espaço
Não falta para as pernas dos ocupantes do banco traseiro. A medida de conforto superior à dos concorrentes e a grande distância entre-eixos - fatores determinantes do espaço interno - proporcionam bom aproveitamento no habitáculo. O dilema é que as colunas C (traseiras) inclinadas para dentro limitam o movimento de cabeça quando há três ocupantes no banco traseiro. O porta-malas enorme é comprido, o que dificulta a retirada de bagagens.

A suspensão é confortável e o rodar, macio, mas em piso irregular ocorre pancada seca quando o amortecedor chega ao fim do curso. Mas há pouca transferência das irregularidades para dentro. Estabilidade é destaque e transmite confiança ao motorista. Afinal, especialidade Citroën. Apesar de a frente muito baixa raspar frequentemente em rampas de garagem.

Incômodo
O chato nos carros da Citroën são os painéis digitais em que o motorista precisa desviar o olhar para realizar a leitura. O conta-giros é um desastre, com números miúdos, como os comandos em torno do aro do volante. É um contraste, pois apenas o aro gira. É engenhoso e charmoso. A coluna pode ser regulada em altura e distância. A direção é pesada e exige esforço em manobras.

A versão de entrada do Pallas tem bom acabamento, conteúdos satisfatórios de conforto, conveniência e segurança. O conjunto é bom e proporciona prazer ao dirigir.