O youtuber dono do canal WhistlinDiesel ficou famoso por fazer acrobacias, testes radicais e customizações bizarras em seus veículos. Com esse comportamento, o rapaz também tornou sinônimo de destruição de carros. E não foi diferente com um Ferrari F8 Tributo e um Chrysler Pacifica que viraram cinzas em meio a um milharal, em Waco, no Texas.
A "tragédia", que felizmente não teve vítimas, foi consequência da série de vídeos em que o youtuber testa a durabilidade de diferentes veículos. Em um dos testes, o motorista acelera uma Ferrari F8 Tributo em um milharal enquanto sua equipe o filma de dentro do Chrysler Pacifica. O que eles – com certeza – não esperavam é que a brincadeira acabaria em R$ 2,2 milhões em prejuízos.
O que aconteceu para causar o incêndio na Ferrari do Youtuber?
Enquanto o youtuber dirigia a Ferrari F8, sua equipe de filmagem que o seguia no Pacifica notou fogo saindo da parte de trás do carro. Ao avisarem o motorista, todos pararam os veículos e rapidamente se afastaram do carro. Porém, o fogo que parece ter começado levemente no escapamento, se espalhou rapidamente, envolvendo a roda traseira do lado do passageiro e a vegetação ao entorno.
Como nenhum dos integrantes da equipe do youtuber tinha água, eles tentaram apagar as chamas com Gatorade e Red Bull, mas não surtiu efeito. Mas, o mais curioso disso tudo é que, segundos depois, o Pacifica também pegou fogo e não parece que o fogo da Ferrari se espalhou para ele, mas sim que ele entrou em combustão sozinho.
A hipótese mais provável é que o motor e o escapamento ainda estavam quentes quando o veículo foi estacionado sobre a vegetação seca, o que ocasionou o início do segundo incêndio. Ao perceberem que não havia como apagar as chamas, o youtuber e sua equipe acionaram os bombeiros, que chegaram rapidamente ao local, apagaram as chamas, mas não conseguiram salvar os carros.
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!