PREPARADA

Toyota Hilux GR-Sport é o novo carro de apoio da Stock Car

Veículo participará de provas no autódromo de Interlagos e também em Velocittá (SP), Santa Cruz do Sul (RS), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

Toyota Hilux GR Sport na Stock Car
A sétima etapa da Stock Car será disputada entre os dias 30 e 31 de julho no Autódromo de Interlagos Imagem: Toyota/Divulgação

A Stock Car está de volta à pista de Interlagos neste fim de semana (29, 30 e 31 de julho) para iniciar a segunda metade da temporada com a sétima etapa do calendário. O evento contará com duas corridas de 30 min + 1 volta cada, que acontecerão hoje. A corrida é um dos maiores eventos automobilísticos do Brasil, e a Gazoo Racing, divisão esportiva da Toyota, acaba de confirmar que a Hilux GR-Sport estará novamente entre os carros de apoio das etapas. 

Autódromo de Interlagos vai receber a Stock Car no último fim de semana de julho

A picape, que é produzida em Zárate, no Centro-Leste da Argentina, é equipada com motor turbodiesel 2.8 litros, quatro cilindros em linha, acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. A potência é de 224cv e o torque chega a 55kgfm.

A versão GR-Sport tem 20cv a mais do que as demais versões. Ela apresenta ainda melhorias na suspensão, que proporcionam um comportamento dinâmico aprimorado, bem como uma renovação no design externo e interno.

Equipamentos da Toyota Hilux GR-Sport

O modelo oferece o sistema Toyota Safety Sense, que traz as funções de pré-colisão frontal, com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de desvio de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego e assistente de permanência de faixa.

O pacote de equipamentos ainda tem sete airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de frenagem de emergência, controle de oscilação de trailer, faróis em LED, luzes diurnas em LED, faróis de neblina em LED, chave presencial, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Para participar do evento, a Hilux GR-Sport recebeu novos adesivos e suporte para giroflex no teto. A versão GR-Sport continua com o novo estilo das rodas de liga leve de 17 polegadas, com design exclusivo e pneus 265/60 R17 all-terrain. 

A Hilux GR-Sport foi desenvolvida pela equipe de engenheiros da marca Toyota Gazoo Racing na América Latina, que busca traduzir e levar as lições das pistas de corrida e os carros de performance aos veículos de rua. Você pode conferir mais detalhes dessa Hilux clicando aqui.

Já dirigimos a nova Nissan Frontier, concorrente direta da Toyota Hilux: assista ao vídeo!