Novidade

Toyota pode lançar caminhonete concorrente de Fiat Toro e Ford Maverick

Fabricante pode lançar, em 2024, uma inédita picape com carroceria do tipo monobloco e porte inferior ao da Hilux

As picapes com porte intermediário e estrutura do tipo monobloco parecem ser o novo filão da indústria automobilística. No Brasil, esse segmento já conta com Renault Oroch, Fiat Toro e Ford Maverick, mas novos modelos, como a futura geração da Chevrolet Montana, estão por vir. Outra marca que demonstra interesse nesse segmento é a Toyota, que pode lançar uma caminhonete inédita em 2024.

De acordo com o site Motortrend, dois funcionários de alto escalão da subsidiária estadunidense da Toyota teriam revelado que a marca planeja desenvolver uma caminhonete com essas características, baseada na plataforma TNGA. Essa arquitetura serve de base para vários modelos atuais da marca japonesa, como o sedan Corolla e os SUVs Corolla Cross e RAV4.

Isso significa que a picape deverá ter mecânica semelhante à desses modelos, inclusive com tecnologia híbrida. Ainda segundo as citadas fontes, a Toyota poderá confirmar o desenvolvimento da nova caminhonete já no ano que vem. Porém, o lançamento ocorrerá somente em 2024 ou em 2025.

O lançamento de uma caminhonete Toyota com carroceria monobloco parece fazer todo o sentido. Primeiramente, porque esse segmento do mercado está em franca expansão. Ademais, a marca já tem uma ampla gama de picapes maiores, com estrutura por chassi, composta por modelos como Tacoma e Hilux. Assim, o novo produto complementaria perfeitamente a gama do fabricante.

Hyundai apresentou caminhonete antes da Toyota

Outro fabricante que já entrou no segmento das picapes intermediárias é a Hyundai. A marca sul-coreana já comercializa no exterior, inclusive nos Estados Unidos e no Canadá, o modelo Santa Cruz. A caminhonete está cotada para chegar ao Brasil, mas o fabricante ainda não bateu o martelo pela importação.

O Vrum já avaliou a Fiat Toro, rival direta da futura caminhonete da Toyota, que trouxe novidades na linha 2022: assista ao vídeo!