GIGANTE DE AÇO

Tesla Cybertruck está confirmado para 2023, diz Elon Musk

Veículo possui design parecido com o militar e tem caçamba que comporta 1,5 tonelada

Publicidade
Tesla Cybertruck de lado.
Primeira picape da Tesla ganhou nova de lançamento Imagem: Tesla/Divulgação

O CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou na semana passada que a produção da picape Tesla Cybertruck está confirmada para 2023. O veículo, que já havia sido anunciado em 2019, teve a produção adiada pela terceira vez, sendo as duas primeiras em 2021 e 2022, respectivamente.

Na última quarta-feira (20), durante apresentação a investidores do balanço fiscal da Tesla referente ao segundo trimestre, o executivo sul-africano disse que a produção do Cybertruck representará o melhor que a Tesla pode oferecer no ramo de veículos.

Elon Musk confirmou o Cybertruck para 2023 (Tesla/Divulgação)

“Nosso time continua focado na produção do Cybertruck […]. Esperamos que no meio do ano que vem o carro já esteja sendo fabricado. E estamos muito, muito animados com o produto. Na verdade, eu acho que esse vai ser o nosso melhor veículo de todos os tempos”.

O Tesla Cybertruck

Tesla Cybertruck visto frontalmente. O farol é único e Full-LED.
Imagem vazada do Tesla Cybertruck. (Imagem: Reprodução)

Picape que foi criticada por ter aparência similar a um veículo militar, o Tesla Cybertruck é um veículo 100% elétrico e, de acordo com a fabricante, possui um exoesqueleto monocromático feito de aço-inox que garante máxima proteção aos ocupantes. Segundo a Tesla, a carroceria é capaz de aguentar tiros de pistola calibre 9 mm.

Entre seus diferenciais, tem como destaque a capacidade de rebocar até seis toneladas, além da caçamba de 2 metros que comporta 2.800 litros – ou até 1,5 tonelada de carga total (500 kg a mais que uma típica picape média diesel nacional).

Três versões foram anunciadas para o Cybertruck. A primeira, de entrada, possui motor elétrico que faz 0 a 100 km/h em 6,5s. A versão intermediária acrescenta um segundo motor elétrico e vai de 0 a 100 km/h em 4,5 s. Por último, a versão de topo de linha possui três motores elétricos e desempenho de carro esporte: alcança os 100 km em 2,9 s.

Tesla Cybertruck com quadriciclo em sua caçamba.
Caçamba tem 2 metros e comporta 2.800 litros. (Imagem: Tesla/Divulgação)