O site Top Electric SUV divulgou as projeções do Scout nas versões picape e SUV, que serão lançados no mercado americano em 2026. Para quem não lembra, o Scout original foi um modelo fabricado pela International Harvester nos Estados Unidos entre 1960 e 1980.
A releitura do modelo vai chegar pelas mão do Grupo Volkswagen, que comprou a divisão de caminhões Navistar International por meio da Traton, que é o braço de veículos pesados do grupo alemão. Por enquanto, oficialmente, foi divulgado apenas um esboço da picape e do SUV.
CLIQUE PARA CONHECER A HISTÓRIA DO SCOUT ORIGINAL
Os novos Scout terão propulsão 100% elétrica e boa capacidade fora de estrada. Os veículos serão construídos sobre uma plataforma inédita, ou seja, nada da plataforma MEB, usada pelos elétricos da Volkswagen.
GOSTA DE JIPÕES? CONFIRA O TESTE COM O JEEP WRANGLER
Os veículos serão projetados e fabricados nos Estados Unidos, mercado em que a Volkswagen pretende dobrar a participação de 5% para 10% com a ajuda de modelos como o ID.4 e o ID Buzz (releitura elétrica da Kombi). Porém, o Scout será uma marca independente.
Scout picape
A projeção da picape Scout, feita a partir do esboço oficial, revela um veículo com linha de ombro alta e caixas de roda robustas devidamente emolduradas. A área envidraçada é restrita, quando comparada à carroceria. A dianteira tem um balanço muito curto, sugerindo habilidade no fora de estrada.
Já o entre-eixos alongado promete bom espaço interno. Apesar dos arremates retos da carroceria, o capô e o teto ganharam um tratamento aerodinâmico. O autor da projeção escolheu uma pintura saia e blusa, com a carroceria verde e o teto branco, além de pneus off-road.
SUV
Como o Scout original, a carroceria SUV é praticamente igual à picape. Naturalmente, o utilitário-esportivo é mais curto e tem distância entre-eixos menor. Para essa carroceria o autor também escolheu uma pintura saia a e blusa, inspirada no Scout original. A lateral ganhou um detalhe em marrom que remete ao estilo woodie, comum nas peruas americanas.
Ainda espera-se que o Scout tenha portas e teto removíveis, como no modelo clássico. Mas, vale lembrar que esta ainda é uma aposta do site Top Electric SUV. Outros detalhes certamente serão revelados a partir de 2023, quando os primeiros modelos de teste começam a rodar nas ruas. Entre seus rivais estão a dupla da Jeep, Wrangler e Gladiator, assim como as picapes da Rivian e da Tesla.