Scout: confira as projeções do SUV e da picape baseados no clássico

Site Top Electric SUV divulgou projeções baseadas nos esboços divulgados oficialmente pelo Grupo Volkswagen

Esboços das releituras do International Scout nas carroceria SUV e picape
A Volkswagen está desenvolvendo uma releitura do International Scout nas carroceria SUV e picape Esboços das releituras do International Scout nas carroceria SUV e picape

O site Top Electric SUV divulgou as projeções do Scout nas versões picape e SUV, que serão lançados no mercado americano em 2026. Para quem não lembra, o Scout original foi um modelo fabricado pela International Harvester nos Estados Unidos entre 1960 e 1980.

A releitura do modelo vai chegar pelas mão do Grupo Volkswagen, que comprou a divisão de caminhões Navistar International por meio da Traton, que é o braço de veículos pesados do grupo alemão. Por enquanto, oficialmente, foi divulgado apenas um esboço da picape e do SUV.

CLIQUE PARA CONHECER A HISTÓRIA DO SCOUT ORIGINAL

Os novos Scout terão propulsão 100% elétrica e boa capacidade fora de estrada. Os veículos serão construídos sobre uma plataforma inédita, ou seja, nada da plataforma MEB, usada pelos elétricos da Volkswagen.

GOSTA DE JIPÕES? CONFIRA O TESTE COM O JEEP WRANGLER

Os veículos serão projetados e fabricados nos Estados Unidos, mercado em que a Volkswagen pretende dobrar a participação de 5% para 10% com a ajuda de modelos como o ID.4 e o ID Buzz (releitura elétrica da Kombi). Porém, o Scout será uma marca independente.

Scout picape

Picape tem visual robusto, com linha de ombro alta e caixas de roda salientes (Crédito: Top Electric SUV)

A projeção da picape Scout, feita a partir do esboço oficial, revela um veículo com linha de ombro alta e caixas de roda robustas devidamente emolduradas. A área envidraçada é restrita, quando comparada à carroceria. A dianteira tem um balanço muito curto, sugerindo habilidade no fora de estrada.

Já o entre-eixos alongado promete bom espaço interno. Apesar dos arremates retos da carroceria, o capô e o teto ganharam um tratamento aerodinâmico. O autor da projeção escolheu uma pintura saia e blusa, com a carroceria verde e o teto branco, além de pneus off-road.

SUV

Projeção do Scout SUV ganhou detalhe estilo woodie (Crédito: Top Electric SUV)

Como o Scout original, a carroceria SUV é praticamente igual à picape. Naturalmente, o utilitário-esportivo é mais curto e tem distância entre-eixos menor. Para essa carroceria o autor também escolheu uma pintura saia a e blusa, inspirada no Scout original. A lateral ganhou um detalhe em marrom que remete ao estilo woodie, comum nas peruas americanas.

Ainda espera-se que o Scout tenha portas e teto removíveis, como no modelo clássico. Mas, vale lembrar que esta ainda é uma aposta do site Top Electric SUV. Outros detalhes certamente serão revelados a partir de 2023, quando os primeiros modelos de teste começam a rodar nas ruas. Entre seus rivais estão a dupla da Jeep, Wrangler e Gladiator, assim como as picapes da Rivian e da Tesla.