PICAPE

RAM 1500 Classic aparece em teaser e tem lançamento confirmado

Fabricante revelou pouquíssimas informações, entre as quais o motor, que será um V8 a gasolina

Publicidade
Teaser da nova RAM 1500 Classic - caminhonete aparece de frente em meio a penumbra e fumaça
Fabricante ainda não confirma qual picape trará ao país Foto: RAM/Divulgação

A Stellantis divulgou um teaser em vídeo de uma nova picape da marca RAM para o mercado brasileiro. A empresa não especifica o modelo: diz apenas que se trata de “uma novidade no segmento premium”. Porém, ao que tudo indica, trata-se de a RAM 1500 Classic, que deverá conviver com a versão Rebel, já lançada no país. Assista:

Vale lembrar que a marca também comercializa os modelos 2500 Laramie e 3500 no Brasil. Ambas, porém, são maiores e, inclusive, exigem que o motorista tenha habilitação do tipo C. Já em comparação à RAM 1500 Rebel, a versão Classic está uma geração atrás. Isso mesmo: trata-se de um modelo de entrada, que convive com a safra mais nova, posicionada, por sua vez, em patamar superior.

O posicionamento inferior no mercado, porém, não significa que a RAM 1500 Classic seja menor que a Rebel. Pelo contrário: as duas têm porte equivalente, maior que o de picapes médias como Chevrolet S10 e Toyota Hilux. O modelo tem 5,81m de comprimento, 3,57m de entre-eixos, 2,01m de largura e 1,94m de altura. No México, a capacidade de carga é de apenas 536kg, mas a de reboque chega a 4.492kg.

Geração anterior conviverá com a atual, mas em patamar mais baixo no mercado

Linha RAM 1500 segue com motor V8 a gasolina

Sob o capô, as configurações Classic e Rebel da RAM 1500 compartilham o mesmo motor: um enorme V8 5.7 Hemi a gasolina. Na primeira, porém, a unidade desenvolve potência ligeiramente inferior, de “apenas” 395 cv. O câmbio automático de oito marchas associado ao sistema de tração 4×4 com reduzida também é comum a ambas.

Ainda não há informações sobre preços, mas a expectativa é de que, assim como já ocorre no México e também nos Estados Unidos, no Canadá e na Argentina, a RAM 1500 Classic tenha preço inferior ao da configuração Rebel. Todavia, não espere valores acessíveis para a caminhonete: afinal, o modelo mais novo custa, por aqui, nada menos que R$ 456.990.