EVENTO

Festival Interlagos: 18 mil visitantes são esperados na 1ª edição

Evento busca alcançar o sucesso da edição direcionada às motocicletas, que recebeu 42 mil pessoas

Stand da Volvo no Festival Interlagos. Cinco veículos da marca estão expostos em sequência.
Volvo será uma das marcas participantes do Festival Interlagos - Carros Imagem: Festival Interlagos/Divulgação

O Festival Interlagos – Carros terá a participação das mais importantes montadoras do país. O evento acontece de hoje (8/7) a domingo (10/7), no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), e promete rivalizar com o Salão do Automóvel de São Paulo. No mês passado, o circuito teve uma edição focada no segmento de motos, que recebeu 42 mil pessoas.

Entre as empresas que estarão no evento, destacam-se fabricantes e importadoras como Audi, Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Jaguar/Land Rover, Jeep, Peugeot e Volvo. Empresas que compõem a cadeia automobilística também irão participar. O evento aposta no formato de oferecer experiências ao volante no icônico circuito de Interlagos.

Carro Audi cinza é fotografado trilhando o percurso de Interlagos.
Audi será uma das marcas participantes do Festival

A versão carros do Festival traz o mesmo formato de sucesso da edição de motocicletas: uma estrutura de test drives a serem realizados com toda segurança; um espaço de exposições na área dos boxes, com cenografia e paisagismo, pista off-road para quem curte terra e quer conhecer os recursos eletrônicos dos veículos; e também atrações paralelas, como sessões de Drift e Crazy Kart.

“O setor automotivo precisa se renovar. A experiência ao volante é um dos caminhos para se conquistar os novos consumidores”, avalia Eduardo Bernasconi, um dos organizadores do Festival Interlagos – Carros.

Os ingressos estão sendo vendidos na modalidade Full Pass a R$70 no site oficial do evento.