CONFIRMADO!

Picape Jeep Gladiator chegará ao Brasil em 4 de agosto

Marca norte-americana ressalta a capacidade off-road do modelo, mas ainda faz segredo sobre detalhes técnicos da picape

Publicidade
Picape Jeep Gladiator frente prata traseira vermelha na praia
A picape Jeep Gladiator é derivada do Wrangler, preservando o estilo clássico da marca, com capacidade off-road destacada Jeep/Divulgação

Depois de longa espera e muita especulação, finalmente foi confirmada a chegada da picape Jeep Gladiator no mercado brasileiro para 4 de agosto. A montadora anuncia a Jeep Gladiator como a “picape mais capaz do mundo”, destacando principalmente a sua capacidade off-road. Além disso, a marca garante que o modelo abrirá um novo parâmetro no segmento de picapes ao disponibilizar muita tecnologia e versatilidade.

Veja o vídeo que a Jeep divulgou sobre a nova picape Gladiator

A ideia é que a nova Jeep Gladiator redefina o conceito off-road no segmento das picapes no Brasil. Será o único modelo à venda no país com o selo Trail Rated, sistema de tração 4×4 Rock-Trac, combinada com alta tecnologia. Portanto, trata-se de uma picape que tem atributos tanto para aventura quanto para o trabalho pesado.

Picape Jeep Gladiator frente prata Salão de Detroit 2019
A picape Jeep Gladiator carrega a fama de ser muito capaz nas aventuras e forte no trabalho

Para conquistar o selo Trail Rated, ostentado pela picape Gladiator, o veículo é submetido a uma série de testes em terrenos irregulares, com um grau de dificuldade bem elevado. Por isso, montadora quer vender a ideia para o consumidor que com a nova picape Jeep Gladiator ele chegará em lugares nos quais as concorrentes nunca chegaram.

Para quem não conhece, o Jeep Gladiator é a versão picape do Wrangler. A fabricante ainda não revelou detalhes técnicos sobre o modelo que virá para o Brasil, mas sabe-se que tem porte avantajado, com 5,54m de comprimento e 3,48m de distância entre-eixos. A caçamba da Jeep Gladiator tem volume de cerca de mil litros.

Picape Jeep Gladiator Rubicon frente laranja Salão de Detroit 2019
Na última edição do Salão de Detroit, antes da pandemia, a Jeep Gladiator foi mostrada na versão Rubicon

Além disso, para enfatizar a capacidade fora de estrada, a picape Jeep Gladiator conta com tração nas quatro rodas, 28,2cm de altura mínima em relação ao solo, ângulo de ataque de 43,6 graus e de saída de 26 graus. No mercado americano, o motor que equipa a picape é o V6 3.6 Pentastar com 288cv de potência e 35,9kgfm de torque.