Internacional

Peça de motor é confundida com bomba e polícia evacua prédio

Tensionador de correia dentada utilizado em carros da marca Audi desencadeou ação policial nos Estados Unidos

tensionador de correia dentada, utilizada em motor de carros Audi, sobre mesa de madeira - peça metálica em formato cilíndrico foi confundida com bomba
Peça assustou moradores do edifício, que chamaram a polícia Foto: SLCPD/Twitter/Reprodução

A polícia de Salt Lake City, nos Estados Unidos, evacuou um prédio de apartamentos após receber uma denúncia de um objeto suspeito deixado no local: era um cilindro metálico com um pino, que acabou sendo confundido com um explosivo. Porém, no fim das contas, a suposta bomba não passava de uma mera peça de motor de carro.

Um esquadrão anti-bombas acabou percebendo que o objeto era inofensivo, mas não conseguiu identificá-lo. A peça de motor só foi assim reconhecida quando a polícia publicou fotos dela no twitter, justamente para pedir a colaboração do público geral. Tratava-se, especificamente, de um tensionador de correia dentada, utilizado por carros da marca Audi.

Contatado pelo site Carscoops, o Departamento de Polícia de Salt Lake City respondeu que a decisão de evacuar o edifício foi correta: de acordo com o órgão, esse é um procedimento padrão, tomado sempre que algum objeto suspeito é encontrado. Portanto, os agentes prontamente determinaram tal ação quando averiguaram as denúncias das testemunhas.

Verdade seja dita, o tensionador de correia dentada realmente tem aparência incomum e pode confundir pessoas sem conhecimento sobre mecânica. Ademais, a polícia afirma que itens dos mais variados podem ser utilizados na confecção de bombas caseiras.

Ainda segundo o Departamento de Polícia de Salt Lake City, nenhum dos moradores reivindicou a propriedade da peça de motor. Assim, ela foi levada pelos agentes para fins de investigação. Pelo visto, o proprietário de algum veículo Audi terá que comprar outro tensionador de correia dentada.

O VRUM testou o novo Audi A3: assista ao vídeo!