FESTIVAL DO JAPÃO

Nissan pinta o Novo Kicks com arte vencedora de concurso

Exemplar com pintura especial será exposto no 23º Festival do Japão

Publicidade
Nissan Kicks adesivado com pintura vencedora. Na lateral, pode-se ver uma onda azul. Na frente, listras vermelhas.
"Sempre gostei da cultura japonesa e tive muito interesse nela; então, a minha primeira ideia foi retratar a tradição e a religião do Japão", explica o vencedor. Imagem: Nissan/Divulgação

Modelo mais vendido pela Nissan no Brasil, o novo Nissan Kicks estará exposto no 23º Festival do Japão com uma pintura especial, desenvolvida pelo universitário Ricardo Munhoz Santiago Junior. A arte feita pelo brasileiro é a campeã do Concurso Acadêmico de Design Gráfico Novo Nissan Kicks, realizado pela Nissan no mês passado. O desafio tinha como objetivo encontrar para o SUV a pintura que melhor represente a cultura japonesa.

Em homenagem à Imigração Japonesa no Brasil, o desenho foi aplicado a um exemplar do crossover, que estará exposto no estande da Nissan no Festival do Japão. O evento é um dos maiores da comunidade no Brasil e terá início amanhã (15/7), na cidade de São Paulo.

A pintura vencedora

 O projeto integra a deusa do Sol na mitologia japonesa, Amaterasu, e a famosa onda do artista Katsushika Hokusai, entitulada “A grande onda de Kanagawa”. Além, é claro, da árvore símbolo do Japão, a cerejeira. O vencedor, Ricardo Junior, é estudante do Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo. A comissão julgadora do concurso recebeu projetos feitos por universitários. As avaliações levaram em conta três pilares: originalidade, criatividade e adaptação ao tema do concurso.

Os outros finalistas foram: Bruna Fujikawa de Meneses (Centro Universitário de Belas Artes – SP) e Henrique Cantilho da Silva (Universidade Federal do Rio de Janeiro – RJ).

Nissan no 23º Festival do Japão

Além do Novo Kicks personalizado, os visitantes que forem ao estande da Nissan no evento poderão ver outros modelos da marca, como o novo sedã Versa, a nova picape Frontier e o modelo 100% elétrico mais vendido no Brasil em 2021, o Nissan LEAF.

Com desenho que mistura a tradição e a modernidade do Japão, o estande da Nissan contará com uma grande árvore japonesa ao centro e um espaço Omotenashi (hospitalidade, em japonês) com um lounge. Para aqueles que gostam de desafios, a Nissan traz para o festival um quiz com perguntas sobre a própria marca. Quem acertar as respostas ganhará um brinde exclusivo.

23º Festival do Japão

De 15 a 17 de julho de 2022

Horários de funcionamento:

15 de julho (sexta-feira) – das 11h às 21h
16 de julho (sábado) – das 9h às 21h
17 de julho (domingo) – 9h às 18h

Local:
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP

O VRUM testou o novo Nissan Kicks 2022: confira o vídeo