Flagra!

Motorista de Porsche 911 acaba preso após dirigir a 285 km/h

Velocidade máxima permitida na via é de 120 km/h; condutor é um homem da Irlanda

Publicidade
Guardia Civil/Divulgação
Veículo foi flagrado por helicóptero utilizado na fiscalização Porsche 911 cinza visto de traseira transitando a 285 kmh em estrada em flagrante realizado pela policia espanhola

O motorista de um Porsche 911 acabou preso após ser flagrado a 285 km/h. Na estrada em que aconteceu o delito, a velocidade máxima é de 120 km/h. A polícia chegou a usar um helicóptero durante o procedimento de abordagem ao veículo, que aconteceu neste mês na cidade de El Espinar, nas proximidades de Madri, na Espanha.

De acordo com a polícia local, o motorista é um homem originário da Irlanda. O Porsche 911 também está registrado no país insular. Antes da prisão, realizada em uma praça de pedágio, ele já teria atingido a velocidade de 224 km/h em outro trecho da rodovia.

Interessante ressaltar que o motorista em questão não chegou a atingir a velocidade máxima do Porsche 911. Um exemplar da atual geração, como o do condutor irlandês, consegue chegar a nada menos que 293 km/h. Isso, graças ao motor 3.0 turbo de seis cilindros, que desenvolve 385 cv de potência e 45,9 kgfm de torque.

A polícia destacou, em um comunicado no twitter, que o local onde o motorista trafegava em excesso de velocidade já foi palco de 28 acidentes em 2022, que deixaram duas pessoas mortas 11 feridas. A via em questão é a AP-6, uma estrada duplicada de aproximadamente 70 km que liga a região metropolitana de Madri à cidade de Adanero.

Motorista de Porsche 911 cometeu crime

Exceder o limite de velocidade por margem superior a 80 km/h é Crime Contra a Segurança Viária, de acordo com as leis espanholas. Se for condenado, o motorista do Porsche 911 pode receber uma pena de até seis meses de prisão: porém, com sorte, poderá receber uma sentença mais branda e ter que de trabalhos comunitários.

Mas, de qualquer modo, o motorista não escapará de uma pesada multa: além disso, mesmo sendo estrangeiro, deve ter o direito de dirigir suspenso por quatro anos dentro do território do país. Essas punições são todas previstas pela legislação da Espanha.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a geração anterior do Porsche 911: