O mau tempo é sempre um fator de risco nas rodovias. Os motoristas que trafegavam pela Região Metropolitana de Denver, no Colorado, nos Estados Unidos, que o digam: durante o último fim de semana, um mega-acidente envolvendo cerca de 100 carros paralisou a Sexta Avenida, uma importante via arterial metropolitana. As colisões em série ocorreram após uma nevasca atingir a região.
De acordo com veículos de imprensa locais, essa foi a primeira grande precipitação de neve em Denver neste ano: nas horas que antecederam a ocorrência, a cidade foi coberta por vários centímetros de gelo. Consequentemente, as vias locais ficaram muito escorregadias, resultando em colisões. Assista ao vídeo:
- Acompanhe o VRUM também no Youtube e no Dailymotion!
O mega-acidente decorreu de uma série de engavetamentos, nos quais os motoristas não conseguiam parar e acabavam colidindo contra os veículos já acidentados. Segundo a polícia, algumas pessoas ficaram feridas e tiveram que ser levadas para hospitais, mas, felizmente, ninguém morreu.
Vale destacar que várias outras ocorrências foram registradas Região Metropolitana de Denver após a nevasca. Pelo menos outras quatro vias locais ficaram bloqueadas por acidentes de carros, ainda que de menores proporções. O resultado foi um trânsito caótico em praticamente todo o entorno da cidade.
Esquema especial para rebocar carros após acidente
Diante de tantas ocorrências, as autoridades locais precisaram montar um esquema especial para prestar socorro aos motoristas e desobstruir as vias. Vários reboques foram mobilizados e levaram, em caráter emergencial, os veículos acidentados para o estacionamento do estádio Empower Field at Mile High, sede do time de futebol americano Denver Broncos.
Para a sorte dos motoristas que trafegam por Denver, as condições climáticas melhoraram bastante desde o fim de semana, levando as autoridades as suspenderem o alerta de acidentes de carro. Até o fim do ano, porém, outras nevascas poderão atingir a cidade.