UAI

Depois do EcoSport, eis o Lamborghini Urus de 6 rodas; veja vídeo

Modelo que originalmente conta com cinco metros de comprimento ganhou novo eixo e mais um par de rodas; confira

Publicidade
Se a transformação feita no EcoSport de R$ 82 mil já era curiosa, imagine num Lamborghini Urus de R$ 4 milhões
Se a transformação feita no EcoSport de R$ 82 mil já era curiosa, imagine num Lamborghini Urus de R$ 4 milhões Foto: Se a transformação feita no EcoSport de R$ 82 mil já era curiosa, imagine num Lamborghini Urus de R$ 4 milhões

Que o Lamborghini Urus causa impacto por onde passa, ninguém pode negar. O SUV superesportivo, com motor de 675cv, tem mais de cinco metros de comprimento e 2,2 toneladas. Porém, esse porte todo não foi suficiente para um morador da Flórida, nos Estados Unidos, que transformou o próprio Lamborghini Urus vermelho em um carro de seis rodas. Isso mesmo!

No flagra feito pelo brasileiro Marco Sousa, dono do canal Master Car Club, é possível perceber que o supercarro ganhou uma extensão na parte traseira e um novo par de rodas, ficando com seis ao todo. Além de ser esteticamente exagerado, o dono da invenção, com toda certeza, investiu uma alta quantia na transformação. Isso, porque só na compra de dois pneus novos, o dono do veículo gastou o equivalente a R$ 7 mil, já que cada um custa, em média, R$ 3,5 mil.

Veja vídeo do flagra do Lamborghini Urus de 6 rodas

Em vídeo postado no perfil do Instagram (@mastercarclub), o brasileiro aparece rindo e, como ele mesmo afirma, parece não acreditar no que vê. O supercarro de luxo, agora com seis rodas, chamou a atenção do produtor de conteúdo, que mostrou detalhes da produção inusitada.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas

Quais os detalhes do modelo modificado?

Lamborghini Urus vermelho traseira modificada
Com a modificação, nova traseira concentra os quatro canos de descarga no centro de uma forma bem fora do comum

Como é possível perceber no vídeo, além de duas novas rodas, um par de pneus e um novo eixo para fazer o sistema funcionar, o Lamborghini Urus precisou ser esticado e ganhou uma nova traseira. Por causa disso, foi preciso cortar o teto logo atrás da coluna B e estendê-lo para trás. 

Ao que parece, as portas dianteiras e traseiras padrão foram mantidas, mas o teto alongado exigiu a instalação de uma terceira janela lateral. Ou seja, o supercarro esportivo, que custa em média R$ 4 milhões passa a ser um Lamborghini Urus apenas na sua frente: no mais, foi modificado da cabeça aos pés, ou melhor, do teto às rodas.