Ações ousadas

Ladrões roubam 19 carros esportivos direto das fábricas da Ford

Criminosos levaram unidades do Mustang e da F-150 Raptor em duas incursões na mesma semana

Foto: Michigan State Police/Divulgação
Três dos veículos roubados foram recuperados Ford Mustang laranja visto de traseira - veiculo foi roubado de fabrica e recuperado pela policia

Em duas ações distintas, ladrões roubaram nada menos que 19 carros esportivos diretamente nas fábricas da Ford nos Estados Unidos. Os veículos levados nas duas incursões eram todos dos modelos Mustang e F-150 Raptor: juntos, eles somam um valor total de aproximadamente US$ 1,5 milhão, valor que equivale a cerca de R$ 7,8 milhões.

O primeiro dos roubos ocorreu na madrugada do último dia 16. Nessa ação, os ladrões roubaram seis unidades do Mustang da fábrica da Ford em Flat Rock, Michigan. Os criminosos adentraram no pátio e forçaram a saída dos carros esportivos pelo portão. Ao menos três dos veículos eram da versão top de linha Shelby GT500, equipados com um motor V8 5.2 sobrealimentado de 760 cv de potência.

A polícia foi acionada logo após a ação criminosa. Como os veículos estocados nos pátios das fábricas são mantidos com pouco combustível no tanque, a estratégia da polícia local foi a de rastrear os postos de gasolina próximos à fábrica.

O cerco funcionou: os policiais localizaram os veículos em uma rodovia e iniciaram uma perseguição. Um Mustang teve uma pane seca, e o motorista, de 19 anos, acabou preso. Outros dois carros esportivos foram abandonados durante a fuga. Porém, os três veículos restantes continuam desaparecidos.

O segundo roubo aconteceu na fábrica da Ford em Dearborn, também em Michigan, no último dia 17. Há poucas informações sobre essa ação: sabe-se apenas que os criminosos levaram nada menos que 13 unidades da Ford F-150 Raptor. Trata-se de uma caminhonete esportiva com motor 3.5 V6 turbo de 450 cv. Porém, a polícia recuperou todos os veículos e prendeu um suspeito.

Roubos de carros esportivos cresceram em 2022

Em 2022, os criminosos dos Estados Unidos vêm demonstrando maior interesse por carros esportivos. A própria Ford já havia sido vítima de outro roubo, no qual nove unidades do Mustang sumiram da fábrica de Flat Rock. A Chevrolet também já foi alvo de ladrões, que roubaram sete exemplares do Camaro Z71 de um pátio de estocagem: desse total, cinco veículos foram recuperados.

Já testamos o Mustang Mach1, versão que a Ford vende no Brasil: assista ao vídeo!