UAI

Mitsubishi confirma nova geração da L200 Triton com versão eletrificada

Já em fase de testes, nova geração da L200 Triton contará com versão 100% elétrica ou híbrida: lançamento global ocorrerá em 2023

Publicidade
A expectativa é que a nova picape eletrificada seja revelada pela marca no início do ano que vem
A expectativa é que a nova picape eletrificada seja revelada pela marca no início do ano que vem Foto: A expectativa é que a nova picape eletrificada seja revelada pela marca no início do ano que vem

Que os testes com a nova geração da Mitsubish L200 Triton já começaram não é novidade. Mas, agora, acaba de ser confirmado que essa nova linha contará com versão eletrificada. Não se sabe, no entanto, se ela será híbrida plug-in ou 100% elétrica.

Segundo o site de notícias australiano CarsGuide, as informações foram reveladas pelo engenheiro-chefe do segmento global da Mitsubishi, Kentaro Honda, durante o lançamento do Novo Outlander PHEV recentemente.

“Temos a opção de híbrido ou BEV [elétrico], mesmo para esse tipo de picape. Então, ainda estamos investigando qual motorização é melhor. Mas acho que, para o mercado australiano, o híbrido plug-in, é uma boa solução".

Kentaro Honda

Quando questionado sobre o porquê de o motor híbrido ser a opção ideal, o engenheiro disse que isso depende da estrutura do local e acrescentou, também, que o motor totalmente elétrico poderia vir posteriormente.

A expectativa é que a L200 Triton seja revelada no início de 2023 e que o modelo chegue ao mercado ao longo desse ano. Sua chegada no Brasil, porém, deverá demorar um pouco mais, já que a picape média é feita na fábrica de Catalão (GO), que precisa ser atualizada para produzir a nova geração.

Mitsubishi já tem carro híbrido

A montadora japonesa já disponibilizou para o mercado uma nova versão híbrida plug-in (PHEV) do seu Outlander. Ela usa usa o motor 2.4 de 131cv associado a dois motores elétricos de 113cv e 134cv de potência respectivamente.

É, talvez, por esse motivo também que a nova L200 Triton híbrida seja a opção mais viável no momento, uma vez que que a Mitsubishi já possui um motor dessa configuração.

A título de referência, o motor a diesel de quatro cilindros da atual geração da Triton produz 180,8cv de potência e 43,8Kgfm de torque. Já a Outlander, com bateria de 20kWh, oferece 84 quilômetros de autonomia elétrica.

O VRUM testou a nova picape RAM 1500 Classic; assista o vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=chovKSbFN8I