Irado!

Hellnegade, o Jeep dos infernos equipado com motor Hemi 5.7 litros

Projeto transforma um pacato Jeep Renegade em um SUV de de 370cv de potência e tração integral. Visual é mafioso!

Jeep Renegade ganha motor Hemi 5.7 litros e se transforma em um verdadeiro Hellnegade.
Jeep Renegade ganha motor Hemi 5.7 litros e se transforma em um verdadeiro Hellnegade Instagram Reprodução

De um simples Jeep Renegade a um diabólico Hellnegade, esse é o projeto do americano Mike Martin. Além das mudanças estéticas, o grande desafio da criação desse veículo foi a instalação de um conjunto mecânico dos grandes no SUV compacto. Aliás, para os padrões americanos, o Renegade é quase um brinquedo.

O motor escolhido foi um Hemi de 5.7 litros, o mesmo que equipa a Ram 1500 Rebel (que nós já testamos). No caso do Hellnegade, o doador foi um Dodge Charger R/T 2016, com 370cv de potência e 54,6kgfm de torque. Pense o trabalho para instalar instalar um V8 em um Jeep Renegade, projetado para motores pequenos.

Confira o teste da Ram 1500 Rebel, que tem o mesmo motor do Hellnegade

Para isso dar certo foram necessárias diversas adaptações. Apenas para receber o novo motor, o Hellnegade precisou de um subchassi feito sob medida. Além do bloco, o carro doador também forneceu várias peças para viabilizar essa adaptação.

E tem mais. Em um carro tão potente, uma tração integral cairia muito bem. Com isso na cabeça, Mike providenciou o diferencial traseiro do Dodge Challenger Hellcat. E aí, meus amigos, não deixem de conferir essa galeria de fotos abaixo, que mostra a proporção que esse conjunto mecânico (motor e transmissão) tem em comparação com o pequeno Jeep Renegade.

As mudanças estéticas do Hellnegade também podem inspirar outros projeto de Jeep Renegade por aí. O modelo foi rebaixado, ganhou rodas douradas enormes, alargadores de para-lamas e um farol todo cravado de LEDs.

Se você ficou empolgado com o projeto do Hellnegade, confira o perfil de Mike Martin no Instagram, além do canal que o proprietário do Jeep Renegade tem no Youtube.