Que tal adquirir um carro que pertenceu à família real britânica? Pois isso é possível: será vendido em leilão um Jaguar X-Type Wagon 2009 que pertenceu à Rainha Elizabeth II, morta no último mês de setembro, aos 96 anos: vale lembrar que a monarca tinha paixão por automóveis. De acordo com a Historic Auctioneers, o veículo tem todos documentos que comprovam a procedência nobre.
O Jaguar X-Type Wagon da Rainha Elizabeth II tem ainda um vasto histórico de manutenção, que atesta o excelente estado de conservação. Além do mais, a quilometragem é relativamente baixa para um carro de 13 anos de idade: o hodômetro registra cerca de 70 mil milhas, valor que equivale a aproximadamente 112 mil quilômetros.
Rainha Elizabeth escolheu versão top de linha
Caso a procedência real e o estado de conservação ainda não sejam suficientes para persuadir o comprador, vale ressaltar que o Jaguar X-Type da rainha Elizabeth II é, claro, da versão mais completa, com direito a interior revestido em couro e madeira. O motor é um 3.0 V6 a gasolina, capaz de desenvolver 230 cv de potência e 28,5kgfm de torque.
O leilão do Jaguar X-Type Wagon da Rainha Elizabeth II ocorrerá no próximo dia 26. O veículo não tem preço de reserva, o que significa que não há valor mínimo estabelecido para a venda. Porém, a julgar pelo histórico do bem, o preço deverá atingir cifras bem maiores que as cobradas por modelos similares.
Sobre o Jaguar X-Type
Vale destacar que o X-Type é considerado um dos carros mais medíocres já produzidos pela Jaguar. Projetado na época em que a marca britânica pertencia à Ford, ele utilizava a plataforma e a mecânica do sedan Mondeo; ademais, ocupava a posição de modelo de entrada da gama.
Entretanto, ao menos o exemplar que pertenceu à Rainha Elizabeth II é da configuração Wagon, mais rara. Isso, claro, sem contar todo o histórico e o estado de conservação do veículo.
Quais eram os carros preferidos da Rainha Elizabeth II? Assista ao vídeo e descubra!
- Acompanhe o VRUM também no Youtube e no Dailymotion!