Obra prima!

Jaguar E-Type 1965 é restaurado para o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth

Veículo foi restaurado pela Jaguar Classic, que o atualizou com sistema multimídia e câmbio de cinco marchas, mas sem comprometer muito a originalidade

Jaguar E-Type 1655 foi restaurado pela Jaguar Classic
Jaguar E-Type 1655 foi restaurado pela Jaguar Classic Jaguar E-Type 1655 foi restaurado pela Jaguar Classic

Um Jaguar E-Type 1965 foi salvo de virar sucata no Reino Unido. O modelo foi encomendado por um cliente da Jaguar Classic, braço do próprio fabricante inglês dedicado à recuperação dos clássicos da marca.

A demanda desse cliente era um roadster fabricado no ano em que nasceu. A partir daí, a equipe da Jaguar Classic rastreou um E-Type da série 1 que foi construído apenas dois dias após a data de nascimento do cliente.

Como é possível ver em algumas fotos, o veículo estava em estado deplorável. A reconstrução durou 12 meses, resultando em um belo conversível azul metálico. A cor foi desenvolvida especialmente para o veículo, inspirada na bandeira do Reino Unido.

O interior ganhou estofamento em couro em um tom de vermelho inspirado nas icônicas caixas de correio britânicas. Todo o acabamento foi feito à mão usando métodos tradicionais que fazem parte da expertise em acabamentos da Jaguar Classic.

O Jaguar E-Type 1965 ganhou o Classic Infotainment, sistema multimídia desenvolvido pela Jaguar Classic com uma aparência de período compatível com o design do veículo. O sistema oferece tela sensível ao toque, navegação por satélite e Bluetooth.

Modelo ganhou fôlego

Como o cliente queria um veículo confiável para o uso cotidiano, algumas melhorias mecânicas foram feitas. O motor original de 4,2 litros foi substituído por outro de 4,7 litros, com desempenho superior. Um câmbio de cinco marchas também foi instalado, componente desenvolvido pela Jaguar Classic e disponível para qualquer cliente.

Jaguar restaura dez unidades do icônico modelo E-Type Série 1

Land Rover restaura dez unidades da primeira geração do Range Rover Classic

Todo um trabalho auxiliar foi feito para que o chassi desse conta do desempenho extra imposto pelo novo conjunto mecânico. Desta forma, a suspensão e os freios foram redimensionados. Também foi instalado um conjunto roda/pneu mais largo. O sistema de iluminação externo ganhou LEDs, que elevaram a luminosidade aos padrões modernos.

CONFIRA O RENASCIMENTO DE UM JAGUAR E-TYPE SERIE 1 PELAS MÃOS DA JAGUAR CLASSIC

O veículo exclusivo fez sua estreia ao lado de quinze jaguares históricos em um desfile do Jubileu de Platina, comemoração dos 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II. A Jaguar e a Land Rover, montadoras de raízes britânicas, estiveram presentes com modelos icônicos das marcas.

Jaguar Land Rover vai restaurar clássicos das marcas na fábrica de Itatiaia

Seletos colecionadores terão nove unidades zero quilômetro do Jaguar XKSS na garagem

“Eu queria um E-Type clássico que pudesse ser confiável para a condução diária, confortável em Grand Tours e que permanecesse fiel ao original. O resultado é surpreendente e poder visitar instalações da Jaguar Classic Works é algo que ainda me deixa entusiasmado, mesmo após várias visitas. Estou muito orgulhoso do carro que a equipe apaixonada de lá criou. Tenho o privilégio de fazer parte de sua história”, disse o novo proprietário do E-Type 1965 renovado.