Se, por um lado, a Ford tirou de linha o Fiesta globalmente, por outro, um "quase dublê” (de nome) faz sucesso na China: o Hyundai La Festa, que acaba de aderir à linha esportiva N já típica da Hyundai.
O sedã receberá, na nova versão N Line, um kit de carroceria mais “agressivo” e recursos aerodinâmicos proeminentes. Com isso, ele se aproximará de um Hyundai N completo.
A produção será feita na China pela joint venture Beijing-Hyundai e o lançamento no mercado é previsto para o próximo mês. Porém, espera-se que a repercussão não seja tão grande por aqui.
O design do Hyundai La Festa N
O Hyundai La Festa N Line receberá nova grade com DRLs de LED em forma de hexágono e acabamento em preto brilhante conectado aos faróis.
O conjunto de rodas de liga leve conta com dois tons e emblema N nas calotas centrais. As pinças de freio vermelhas ficam visíveis atrás delas.
O modelo recebe, também, extensões laterais e um grande difusor decorativo com quatro saídas de escape, além de uma asa traseira bastante extravagante.
O novo esportivo estará disponível apenas no tom de cinza fosco combinado com detalhes em preto brilhante.
O desempenho do esportivo
O Hyundai La Festa N apresentará motor exclusivo: um 1.5 litro turbo de quatro cilindros que produz 197cv de potência. Este propulsor não é o mesmo que o do restante da linha do modelo.
Curiosamente, o novo motor é um pouco menos potente que o antigo 1.6 litro turboalimentado, que produz 201cv, localizado sob o capô do menor La Festa Luxury Sport.
Nós testamos o Hyundai Creta 1.0 turbo: confira o vídeo!
- Para mais vídeos, acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!