Em escala

Hot Wheels: modelo nacional pode virar miniatura

Hot Wheels abre concurso para descobrir qual é o melhor carro customizado do Brasil. Vencedor pode virar miniatura oficial da marca

Ilustração da embalagem da miniatura Hot Wheels do Volkswagen Brasília.
Hot Wheels lançou miniatura do Volkswagen Brasília Mattel Devulgação

Já tem um tempo que a marca de miniaturas Hot Wheels prestigia o mercado automotivo brasileiro. Modelos admirados por aqui, como os Volkswagen SP2 e Brasília, além do Chevrolet Opala, já foram lançados na escala popular 1:64.

Até então, os colecionadores brasileiros tinham que se contentar com modelos globais, mas que eram a cara do Brasil, como o Fusca e a Kombi. Porém, considerando o tamanho do mercado brasileiro para essas miniaturas, a marca bem que podia fazer mais.

E uma luz acendeu desde que o concurso Hot Wheels Legends Brasil começou a selecionar modelos nacionais para serem transformados em miniatura. Mas, a parada é dura. Além de vencer a batalha local, o modelos nacional escolhido precisa disputar com modelos de outros países para “ganhar” as prateleiras das lojas de brinquedo.

Hot Wheels procura por modelos customizados

Porém, o Hot Wheels Legends Tour 2022 tem uma “pegada” específica. Eles querem descobrir qual é o melhor carro customizado do Brasil. Então, esqueça a originalidade. A ideia é achar um carro que, ao passar, alguém fale “parece um Hot Wheels”.

Autenticidade, criatividade e o que a marca chama de espírito de garagem, que é a participação direta do proprietário no projeto, são os pontos que os jurados vão valorizar.

Novo Batmóvel vira miniatura colecionável da Hot Wheels

No ano passado faltou criatividade quanto à escolha do modelo vencedor da etapa brasileira. Porém, o Opala Yellow Black Lethal tinha uma customização bacana, com o motorzão saindo pelo capô e escapes flamejantes nas laterais.

Mas também seria legal fazer uma homenagem aos projetos 100% brasileiros: algum modelo da Gurgel, da Puma ou da Farus; um Santa Matilde, um Brasinca Uirapuru ou um Hofstetter. Se bem que, esses últimos são tão raros que seria péssimo negócio tirar sua originalidade. Melhor seria a Hot Wheels, ou a marca irmã Matchbox, miniaturizar esses modelos originais.

Bom, se você tem um projeto bacana para ser eternizado como miniatura da Hot Wheels, fique ligado. A inscrição para o concurso já está aberta no site oficial. Em breve também será possível ver os veículos participantes nesse mesmo endereço.