Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) se depararam com uma cena um tanto quanto inusitada e bizarra enquanto trabalhavam na noite do último domingo (29/10) na Zona Norte da capital paulista. Durante procedimento habitual de organização da sinalização de trânsito, um homem foi encontrado preso dentro de um cone.
Sim, é isso mesmo que você leu. E se você não acredita, veja com os seus próprios olhos:
De acordo com o órgão, o caso aconteceu na Praça Campo de Bagatelle com a Avenida Santos Dumont, por volta de 22h30. E tudo começou quando um dos agentes, que estava recolhendo o cone de trânsito da via, sentiu que o objeto estava mais pesado que o normal. Foi aí que ele ouviu uma voz vinda de dentro da peça.
Como pode ser visto nas imagens, para fazer o resgate, o agente tentou primeiro deitar o cone para que o homem pudesse sair, mas isso não foi suficiente, já que ele estava "agarrado" dentro do objeto – o que não é de se espantar, já que o interior de um cone não foi projetado para suportar o tamanho de um ser humano.
A solução encontrada pelo agente foi, então, retornar o cone para a posição vertical e orientar o homem a ir saindo com os pés aos poucos. Enquanto isso, o agente foi puxando o objeto para cima e, assim, o homem conseguiu finalmente ser retirado.
Homem teria entrado dentro do cone para fugir da chuva
Ainda segundo o CET, o homem informou que teria entrado no cone de trânsito para se proteger da chuva. Após ser resgatado, constatou-se que o homem não apresentava qualquer ferimento. Os agentes até chegaram a oferecer atendimento médico, mas ele recusou.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas