Nas telinhas da Disney!

Fórmula 1: equipe terá história contada pela Disney Plus

Novo documentário do Disney+ mostrará a história da Brawn GP; previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2023

Publicidade
Carro de Fórmula 1 em pista de corrida.
A Brawn GP foi criada em 2009 Foto: Internet/Reprodução

Com quatro capítulos, a nova produção da Disney Plus será um documentário voltado para contar a trajetória da Brawn GP. Esta foi a equipe de Fórmula 1 que deu o único título mundial ao piloto britânico Jenson Button, em 2009, e acolheu o brasileiro Rubens Barrichello para brigar pelo campeonato daquele mesmo ano e conquistar o terceiro lugar.

O documentário será conduzido pelo ator Keanu Reeves, que foi ao GP da Inglaterra de F1 para conversar com uma série de figuras importantes que participarão dos capítulos. Dentre elas, está o próprio Ross Brawn, proprietário da escuderia.

Segundo Reeves, a inspiração para a obra veio de um amigo que trabalhava com publicidade para Brawn GP. Ele contou um pouco da história da equipe para o ator, o deixando impressionado.

“Queremos contar essa incrível história notável (Brawn GP). Há muito o que falar”, disse Reeves.

Para a produção do documentário, personagens importantes que fizeram parte da temporada marcante de 2009 já estão sendo entrevistados. Entre eles, estão dois pilotos Button e Barrichello.

Além disso, a previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2023.

Fórmula 1 em crescimento

No Estados Unidos, a Fórmula 1 voltou a crescer nos últimos anos. Isso tem potencializado o interesse das pessoas por séries e filmes focados nesse segmento do automobilismo.

“Drive to Survive” é um exemplo disso. A série está em sua quarta temporada e já tem contrato renovado para mais dois anos de produções.

O piloto Lewis Hamilton e o ator Brad Pitt também estão trabalhando em um filme sobre a F1.

O VRUM já falou sobre Fórmula 1; assista o vídeo!