Inovação

Elevador para carros: prédio de luxo proporcionará a nova tecnologia aos residentes

Equipamento permite que os moradores estacionam seus carros em garagem privativa dentro de seus próprios apartamentos

Apartamento de luxo com um elevador para carros dentro dele. A porta do elevador está aberta e há um carro de luxo amarelo dentro.
Elevador para carros tem capacidade para transportar até 3.500 quilos Fotos: TK Elevator/Divulgação

O Residencial Quatro Ventos, prédio de alto padrão em construção em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), implantará uma inovadora tecnologia: elevador para carros. Com ela, os futuros moradores poderão transportar seus carros para os próprios apartamentos.

A nova engenharia traz mais conforto e luxo aos residentes, permitindo que eles guardem seus automóveis em uma garagem particular, perto da sala de estar. Assim, além de praticidade e conveniência, os elevadores podem proporcionar uma sofisticação a mais ao design e à decoração da casa.

Por fim, eles, ainda, facilitam os deslocamentos, contribuindo com a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

Sobre o elevador para carros

O elevador tem capacidade para cargas de até 3.500 quilos e irá operar na velocidade de 1,75 metro por segundo.

Ele se destaca, também, no quesito de segurança, já que é acionado por meio de um sistema de biometria. Dessa forma, somente quem é previamente cadastrado no sistema pode acessar o aparelho de forma rápida.

Esse sistema também estará nos outros três elevadores que vão garantir a mobilidade pelos 36 andares do edifício, sendo um de serviço e dois para uso social.

Os equipamentos são da TK Elevator, que assina o seu primeiro projeto desse tipo no Brasil, também instalado em um empreendimento em Belo Horizonte (MG).