Tecnologia

Central multimídia do Duster 2023 ganha conexão sem fio com smartphone

Intuitivo e moderno, o novo sistema foi desenvolvido para trazer maior praticidade e sofisticação aos motoristas e passageiros

Nova central multimídia no painel central do Reunalt Duster
Central multimídia sofisticada e moderna do Duster 2023 Fotos: Renault/divulgação

A linha 2023 do Renault Duster ganhou uma nova central multimídia. Denominado Display Link, o sistema é mais avançado e versátil, com algumas inovações para os usuários. Trata-se do mesmo modelo presente na picape Oroch

Quais são os atrativos da nova central multimídia?

A central multimídia conta com tela sensível ao toque de 8 polegadas e câmera de ré com guias dinâmicas. A conectividade com celulares é sem fio, por meio das plataformas Android Auto e Apple CarPlay.

A entrada USB, por sua vez, foi reposicionada para um local de mais fácil acesso, na parte inferior do painel. Como resultado, motoristas e passageiros terão mais praticidade no uso diário dos recursos multimídia. 

Segundo a marca, a nova central multimídia será opcional para a versão Zen, no Pacote Tech. Nos pacotes Intense e Iconic ele será de série. Nesta última, ele ainda apresenta câmera Multiview, que permite uma visão de 360 graus para enxergar os quatro lados do veículo, para facilitar manobras. 

Além dessas tecnologias, a central multimídia possui layout personalizável, conexão via Bluetooth, além de informações de temperatura externa e de horário na home da tela. O Eco Scoring e o Eco Monitoring também serão mantidos. Essas ferramentas auxiliam o condutor na economia de combustível e no monitoramento de suas viagens.

Sobre o novo Duster

Neste ano, a Renault introduziu uma novidade na versão Duster Iconic: o novo motor turbo TCe 1.3 flex, combinado ao câmbio automático CVT XTRONIC de oito marchas. Com esse propulsor, o SUV tem 170cv de potência e 27,5kgfm de torque. Isso é o suficiente para acelerar de 0 a 100km/l em 9,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 190km/h.

O VRUM já testou a picape Oroch, derivada do Duster; assista ao vídeo!