UAI

Chevrolet Malibu atravessa o Vale da Morte… E a história não acabou nada bem

Um motorista resolver utilizar o carro para cruzar o vale desértico na Califórnia

Publicidade
Os turistas levaram o carro para uma área de salinas
Os turistas levaram o carro para uma área de salinas Foto: Os turistas levaram o carro para uma área de salinas

Se o Vale da Morte tem esse nome, certamente, não é por acaso. O local, localizado na Califórnia, é nada menos do que uma das áreas desérticas mais quentes do mundo. Sendo assim, se alguém pensa em cruzar a região, uma devida preparação é o mínimo esperado - o que inclui não sair da estrada asfaltada, muito menos se o carro não for, no mínimo, um off-road. Esse, porém, não foi o caso de um motorista de um Chevrolet Malibu que quase morreu ao tentar atravessar o 'Death Valley'.

Tudo aconteceu no dia 4 de julho, quando dois turistas, o condutor e um acompanhante, acharam que seria uma boa ideia enfrentar o tal deserto californiano a bordo de um exemplar do sedan. Bom, certamente, ambos subestimaram o porquê de o Vale da Morte ter esse nome.

Se eles tivessem mantido o Chevrolet Malibu somente na estrada asfaltada, até seria menos mal. Mas, não: resolveram desafiar a capacidade do carro. E não estamos falando, aqui, de qualquer terreno off-road, mas sim o de um dos uns dos desertos mais perigosos do mundo, o qual registrou, inclusive, uma temperatura recorde no mês passado (54,4ºC).

Como já era de se imaginar, essa história não terminou nada bem.

O motorista do Chevrolet Malibu resolveu pegar atalho

Como dito acima, o condutor do Chevrolet Malibu e o carona não se contentaram somente com a adrenalina de estarem atravessando um local conhecido como Vale da Morte. Eles resolveram também sair da estrada de asfalto e seguir por um "atalho" no meio do deserto.

Segundo o National Park Service, em um comunicado à imprensa, o que aconteceu foi que os aventureiros se perderam enquanto dirigiam com a ajuda do GPS. O motivo: o Vale da Morte não é uma região com um bom sinal de rede. Quem poderia imaginar, não é mesmo?

E a aventura foi digna de trama cinematográfico, daqueles em que tudo parece dar errado na pior hora possível. Afinal, os turistas com o Chevrolet Malibu se perderam bem no meio da noite.

Com medo de ficarem sem gasolina bem no meio do breu desértico, eles, então, acharam que as coisas poderiam melhorar se pegassem o tal atalho fora da estrada asfaltada. Não chega a surpreender que eles estavam errados. Mais uma vez.

Logo depois de terem colocado a infeliz ideia em prática, os visitantes passaram por uma área protegida de salinas, a qual não combina nada bem com um carro sem pretensões off-road, como o Chevrolet Malibu. O resultado: o veículo ficou atolado na areia.

Vale da Morte com os rastros do Chevrolet Malibu.
Com medo de ficarem sem gasolina perdidos no deserto, os turistas pegaram um atalho

Um dos homens decidiu sair e buscar ajuda. Ele só conseguiu encontrar alguém às 8 da manha, quando já estava com insolação. Eles, então, retornaram e resgataram o outro turista, que ficou junto ao Chevrolet.

O desfecho da história foi os dois imprudentes aventureiros sendo levados de ambulância para o hospital. E quanto ao sedan? Ele permaneceu preso na planície de sal por três semanas, até que uma pequena escavadeira o removeu cuidadosamente para que o ecossistema não fosse ainda mais danificado.

Os dois turistas terão, ainda, que comparecer ao Tribunal para pagar pelos danos causados na área salina de preservação.