Um carro de polícia acabou atolado na areia da praia de Wharton Beach, em Esperance, estado da Austrália Ocidental, na Austrália. O local é muito frequentado por locais e turistas para fazer passeios com veículos preparados para o fora de estrada, o que acabou sendo a salvação dos policiais imprudentes.
Acontece que o carro de polícia que acabou atolando era um pacato Toyota Camry. Apesar da bela "roupagem" policial, com giroflex e antenas, o sedan não tem nenhum talento para rodar na praia. A tração é apenas dianteira, os pneus são de asfalto e a altura em relação ao solo é pequena.
SUV 4x4 desatolou carro de polícia
A solução para desatolar o carro de polícia foi pedir ajuda aos banhistas. De acordo com o site australiano Drive, um Isuzu MU-X de um frequentador da praia foi usado para essa missão. Com seu motor a diesel e tração nas quatro rodas, o SUV médio não teve problemas para tirar o sedan da areia fofa.
A aventura do carro de polícia acabou bem, mas os policiais não se livraram da gozação da galera local, muito menos da Internet. Um dos melhores comentários publicados nas redes sociais falava algo como: "E pensar que eles deixam esses caras portarem armas"!
Faltou habilidade aos oficiais de polícia?
Porém, um morador local tentou dar uma força aos oficiais que "enterraram" o carro de polícia na areia da praia. Ele contou no Facebook que carros "normais" (ou seja, sem tração nas quatro rodas) até conseguem rodar em Wharton Beach quando a areia está mais compactada, como na maré baixa.
A afirmação foi embasada com o relato de uma pessoa que sempre levava seu Holden Commodore para a praia e nunca ficou atolado. Ao que tudo indica, se não faltou prudência por parte dos oficiais que atolaram o carro de polícia, faltou, sim, foi habilidade para dirigir na areia.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!