Elétrico

Projetado para transporte por aplicativo, BYD D1 começa a ser testado no Brasil

Com 2,80 metros de entre-eixos, monovolume tem espaço de sobra. Porta traseira deslizante elétrica oferece melhor acesso e conforto

Publicidade
BYD D1 branco com porta lateral deslizante aberta.
BYD D1 branco com porta lateral deslizante elétrica aberta Fotos: BYD Divulgação

O BYD D1 EV, veículo projetado para ser usado no transporte por aplicativo, começou a circular em São Paulo pela empresa 99. O veículo foi desenvolvido junto com a chinesa Didi Chuxing, que é dona da 99. A chegada desse veículo é fruto da Aliança pela Mobilidade, projeto que visa impulsionar a mobilidade elétrica no Brasil.

BYD Tan EV: confira preço do SUV elétrico de 7 lugares que acaba de chegar

O visual do BYD D1 é o de um monovolume, carroceria que está fora de moda, mas se destaca pelo bom aproveitamento do espaço interno. Para que não haja dúvida que o veículo oferece conforto, a distância entre-eixos é de impressionantes 2,80 metros.

Conforto a bordo é palavra de ordem no BYD D1

O BYD D1 tem a porta traseira direita corrediça com abertura elétrica. Além de dar acesso ao veículo com mais conforto, é o fim da briga entre motoristas e passageiros que “não têm geladeira em casa”. Logo ao abrir a porta, o veículo projeta no chão um letreiro dando boas vindas ao passageiro. Para além do protocolo, a projeção serve para iluminar a calçada e dar mais segurança durante o embarque.

O banco traseiro pode receber sistema de aquecimento. Os passageiros de trás do BYD D1 também podem contar com duas telas instaladas nos encostos dos bancos dianteiros, além de tomadas USB e porta-copos. Já o assento do motorista foi projetado para proporcionar conforto durante longas horas de uso.

Motor elétrico tem apenas 130 cv de potência

O motor elétrico tem 130cv de potência e 18,3kgfm de torque. A velocidade máxima foi programada para não ultrapassar os 130km/h. A bateria de 53 kWh proporciona autonomia de 371 quilômetros pelo ciclo WLTP. A recarga dura uma hora em um sistema rápido. O tempo aumenta para 7 horas no caso de um wallbox comum.

Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube

As dimensões do veículo são 4,39m de comprimento, 1,85m de largura e 1,65m de altura. Entre as tecnologia disponíveis no BYD D1 estão o controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e aviso de colisão frontal.