Alinhando propósitos!

BMW Espanha fecha acordo com o Real Madrid e se torna nova patrocinadora

União foi motivada pela defesa de valores comuns ligados à mobilidade futura, à sustentabilidade e à diversidade

Publicidade
Florentino Pérez e Manuel Terroba segurando camisa do Real Madrid em sala com troféus do time em estante atrás.
O Real Madrid é um clube de referência mundial e a BMW, uma das maiores montadoras do mundo também Fotos: BMW/Divulgação

 O Real Madrid, um dos maiores clubes esportivos da Espanha, fechou parceria com a BMW Espanha, que assim se tornou mais uma das patrocinadoras do time, substituindo a Audi. A aliança foi oficializada no complexo esportivo do Real Madrid e contou com a presença de Florentino Pérez, o presidente do clube, e Manuel Terroba, o presidente executivo do BMW Group Espanha e Portugal, bem como membros do comitê de direção de ambas as empresas.

Com o acordo, as equipes de futebol do Real Madrid (masculinas e femininas), a equipe de basquete, a comissão técnica e os dirigentes do clube terão acesso aos veículos elétricos da marca. Eles poderão escolher qualquer um entre os modelos atuais: o  iX, o i4, o iX3, o I7 ou o iX1

Trabalhando juntos

Superando os limites de uma parceria comum, a BMW Espanha e o Real Madrid trabalharão juntos em prol de iniciativas voltadas para a sustentabilidade e para a diversidade. Sendo assim, será criado um “hub” destinado a assuntos do meio ambiente, no qual serão compartilhadas boas práticas para o alcance de um aprendizado comum. Isso acontecerá por meio de sessões de trabalho com outros colaboradores oficiais do clube.

O fórum funcionará, também, como um impulsionador de novas ideias, destinadas a promover projetos inovadores que tenham um impacto positivo no ambiente e na sociedade.

Ainda no tema de sustentabilidade, as duas empresas realizarão trabalhos sobre iniciativas específicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do novo estádio Santiago Bernabéu.

O “NEXT Sustainability Trophy” (troféu) será utilizado para premiar projetos de inovação e sustentabilidade dos participantes, de modo a dar visibilidade a todas as iniciativas relevantes que contribuam para a proteção do meio ambiente.

Segundo Terroba, ambas instituições irão trabalhar em conjunto pelos valores que defendem e, principalmente, pelo respeito ao meio ambiente, o que inclui o compromisso com a mobilidade sustentável. Em relação a este ponto, a BMW, há 50 anos, quando lançou seu primeiro automóvel elétrico, já vem se posicionando.

“O Real Madrid representa não só a instituição desportiva de referência a nível mundial, mas também uma entidade em constante evolução, em contínua busca da excelência nas suas atividades por meio da exigência, talento, qualidade e liderança, bem como um firme compromisso com a sustentabilidade, solidariedade, diversidade e espírito vencedor, tornando-o o parceiro perfeito para enfrentar os desafios presentes e futuros”, acrescenta Terroba.

O VRUM já testou a BMW 330I M Sport; assista o vídeo!