Assista ao vídeo!

Acidente com trem parte cegonheira carregada com carros de luxo ao meio

Vídeo mostra o exato momento da colisão: felizmente, ninguém ficou ferido!

Publicidade

Uma cegonheira carregada com carros de luxo de diversas marcas se envolveu em um acidente cinematográfico com um trem. Com o choque, um Audi S5 Cabriolet foi atirado vários metros à frente. Um Range Rover Velar SV Autobiography também ficou bastante danificado. Um motorista que estava no local percebeu o perigo e gravou o exato momento do impacto: assista ao vídeo!

Entre os veículos transportados pelo caminhão, ainda havia um Porsche Cayenne e um BMW X5. Apesar da gravidado da ocorrência, os prejuízos foram apenas materiais: felizmente, ninguém ficou ferido. Além dos carros de luxo e da carreta, a própria locomotiva também sofreu danos em decorrência do acidente: o para-brisa chegou a se quebrar.

O acidente ocorreu no mês passado em Lantana, na Flórida, nos Estados Unidos, e envolveu um trem da Brightline, uma rota de alta velocidade que liga Miami a West Palm Beach. Em determinados trechos da ferrovia, as composições chegam a atingir 200 km/h. Outro vídeo mostra os veículos após o acidente: assista!

Ao que tudo indica, o motorista da carreta teve que parar devido a um congestionamento, e a carreta acabou bloqueando a linha férrea. Aparentemente, ele não calculou bem o espaço que seria necessário para o próprio veículo ao cruzar a passagem de nível.

A imprensa local não revelou mais informações sobre o caso. Algumas das imagens, inclusive, só foram publicadas recentemente. Porém, provavelmente, tanto a cegonheira de carros de luxo quanto o trem dispunham de seguros, que devem cobrir os prejuízos materiais causados pelo acidente.

Risco de acidente com trens

O caso serve da alerta para o perigo de cruzar linhas férreas. É que trens, especialmente quando estão carregados, têm uma grande massa: exatamente por isso, precisam de muito espaço para parar por completo. Assim sendo, obstáculos inesperados na via quase sempre resultam em acidentes. Cabe aos motoristas redobrarem a atenção em cruzamentos ferroviários.