A McLaren decidiu lançar uma versão especial do Artura Spider para celebrar o título do Mundial de Construtores da Fórmula 1 - com a dupla Lando Norris e Oscar Piastri, a equipe ganhou o título com sobras em 2025.
Com apenas 10 unidades produzidas, o McLaren Artura Spider MCL39 Championship Edition será vendido apenas para clientes selecionados. A versão comemorativa tem pintura artesanal, combinando o laranja Myan personalizado da MSO com o preto ônix, evocando diretamente o chassi vencedor do campeonato.
Além disso, detalhes gráficos celebram o décimo título mundial da McLaren, com cada numeral "10" exibindo dez estrelas e contando com os contornos minuciosamente desenhados de todos os carros de Fórmula 1.
Por fim, o visual externo desta Artura Spdera é complementado pelo Pacote Black, rodas forjadas Dynamo Super-Lightweight de dez raios em preto brilhante, pinças de freio em Myan Orange com logotipos McLaren em preto, além do Pacote Stealth Badge e do escapamento esportivo com ponteira Stealth.
"A McLaren é uma marca que une a emoção das corridas de Fórmula 1 a uma experiência personalizada que se adapta ao estilo de vida único dos nossos clientes. Queremos que a conexão que os nossos fãs sentem com a nossa marca vá além do emocional e se torne tangível", afirma Henrik Wilhelmsmeyer, diretor comercial da marca.
McLaren Artura Spider é superhíbrido
A motorização do McLaren Artura Spider não muda na versão especial. O superesportivo híbrido é equipado com motor a combustão V6 3.0 biturbo, de 605cv de potência, e outro elétrico, que contribui com 95 cv e 22,9 kgfm. Ao todo, o modelo entrega 700cv e 73,4kgfm de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com oito marchas.
Com esse conjunto, a montadora promete aceleração de 0 a 100km/h em apenas três segundos, de 0 a 200km/h em 8,4 segundos, e 21,6 segundos para atingir os 300km/h. A velocidade máxima limitada eletronicamente para o modelo é de 330km/h.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!