A Honda vai leiloar o motor V10 RA100E, de 3,5 litros e 660 cavalos de potência, usado na McLaren do piloto Ayrton Senna em seu segundo título mundial de Fórmula 1, em 1990. O propulsor também equipou o carro do austríaco Gerhard Berger, companheiro de equipe do brasileiro.
O motor será um dos itens que farão parte do primeiro leilão voltado à venda de objetos memoráveis da Honda. O evento está marcado para acontecer em agosto, durante a Monterey Car Week, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Segundo a Honda, todo o motor do icônico carro da McLaren foi desmontado por mecânicos especializados em sua sede, na província de Sakura, no Japão. Entre os itens que serão vendidos no evento, estão bielas, pistões e tampas de cames.
Fora as peças do motor usado por Senna, o leilão da Honda também terá equipamentos históricos, como artigos de colecionador e produtos autografados por lendas da Fórmula 1.
Segundo a montadora japonesa, o dinheiro arrecadado com os leilões será destinado para financiar as atividades de seu museu dedicado à preservação de veículos históricos, batizado de Honda Collection Hall.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion