Em meio à transição para os carros elétricos, a Mercedes-Benz se tornou mais uma montadora a prolongar o investimento em motores a combustão. Recentemente, o CEO da marca, Ola Källenius afirmou que esta é uma decisão "mais racional".
Em entrevista à revista Auto Motor und Sport, o executivo declarou que a estratégia trata-se de uma "correção de rota". A ideia da Mercedes-Benz é continuar o processo de transição para EVs, mas sem abandonar completamente os motores a combustão.
"Acho que a abordagem mais racional hoje é seguir pelos dois caminhos. Continuaremos investindo em propulsão elétrica, mas também manteremos os motores a combustão por mais algum tempo", explicou Källenius.
Mesmo com uma queda de 7% nas vendas, a Mercedes-Benz ainda tem a China como principal mercado. No país, especificamente, os elétricos estão em alta. "O carro ainda é visto como uma segunda sala de estar por lá", disse o CEO.
A marca alemã, entretanto, avalia que os veículos 100% elétricos ainda não emplacaram em outros mercados. Desta forma, a Mercedes preza por mais cautela neste período de transição.
Nos últimos meses, outras marcas, como Audi e Toyota também anunciaram que levarão um tempo maior para deixar de fabricar os veículos a combustão.
- Assista aos vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion!