Michael Jordan é uma lenda do basquete e é considerado por muitos especialistas o maior atleta da modalidade de todos os tempos. Empilhando recordes e conquistando títulos com o Chicago Bulls, o lendário camisa 23 tinha acesso aos carros mais velozes dos anos 80 e 90, e um deles foi a Ferrari 512 TR.
O modelo, apresentado em 1991, era a evolução do principal veículo da Ferrari na época, a Testarossa. A 512 TR conta com para-choques modificados e mudanças principalmente no interior, pensado para ser mais confortável que sua antecessora.
A unidade que pertencia a Jordan ganhou notoriedade nos Estados Unidos quando o jogador chegou à arena onde os Bulls jogavam o jogo 5 dos playoffs da NBA de 1995. Além de ser uma Ferrari, o modelo chamou a atenção pela cor preta e pela placa M - AIR - J, uma referência à Michael e seu apelido “Air”, que também batiza uma linha de tênis com seu nome.
O camisa 23 foi o primeiro dono da Ferrari, que foi vendida para o empresário Chris Gardner. O carro trocou de proprietário novamente em 2010, sendo leiloado e arrematado pelo atual dono, que não teve a identidade revelada. Na época, o proprietário pagou 100 mil dólares pelo modelo.
Ver essa foto no Instagram
O modelo foi encontrado pela “Curated”, uma empresa especializada em restauração e comercialização de carros clássicos e raros. Após 15 anos sem registros, a equipe encontrou a Ferrari 512 TR preta. A equipe estava obcecada pelo sumiço da Ferrari e até acreditaram que o carro havia sido destruído e as peças tinham sido vendidas. A busca levou mais de 10 anos.
O modelo foi encontrado em Los Angeles, em uma área afetada pelos incêndios florestais. A Ferrari e a casa do proprietário ficaram intactas. Ao descobrir o carro, os funcionários da empresa descobriram que o proprietário atual também tinha uma história muito interessante.
Após comprar o carro em 2010, o proprietário aproveitou o veículo por oito e nove meses, até descobrir um tipo agressivo de câncer nos ossos . O carro foi completamente restaurado pela Curated, que prometeu criar mais conteúdos com o esportivo.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!