x
UAI
VEJA

Influenciador viraliza ao receber multa inusitada

Flávio Garage esbravejou ao ser punido por dirigir com apenas uma das mãos

Publicidade
Multas de trânsito podem ser destinadas à educação no trânsito
Multas de trânsito podem ser destinadas à educação no trânsito Foto: Internet / Reprodução

O consultor automotivo e influenciador Flávio Cuter, mais conhecido como Flávio Garage, viralizou nas redes sociais, no início desta semana, ao mostrar que recebeu uma multa de trânsito inusitada. Na rede social X (antigo Twitter), ele postou que foi autuado por dirigir com apenas uma das mãos.

Em tom de revolta, Flávio esbravejou e mostrou indignação. "Meu amigo, o estado é um câncer. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) é um demônio. Eu nunca vi alguém tomar uma multa por isso em toda a minha vida", escreveu o influencer, nesta segunda-feira (11).

A publicação já tem 95 mil curtidas e cerca de três mil comentários, sendo a maioria concordando com o influenciador. Ainda assim, o ato de dirigir com apenas uma das mãos configura como infração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).  

Motorista dirigindo com apenas uma mão no volante
Dirigir com apenas uma mão no volante é infração média Foto: Renato Weil/EM/D.A Press

Segundo o artigo 252, a prática é considerada uma infração média, rendendo 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e exigindo o pagamento de R$ 130,16 em multa. Há, porém, algumas exceções. 

O inciso V diz que o motorista pode deixar apenas uma mão dos volantes para fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo ou acionar equipamentos do carro, como limpador de para-brisa ou faróis. 

Apesar disso, a constatação da infração é considerada como inusitada porque, na maioria dos casos, ela é constatada pelos agentes de trânsito, e não por equipamentos eletrônicos. Até por isso, o condutor tem dificuldades em recorrer. 

Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion