O consultor automotivo e influenciador Flávio Cuter, mais conhecido como Flávio Garage, viralizou nas redes sociais, no início desta semana, ao mostrar que recebeu uma multa de trânsito inusitada. Na rede social X (antigo Twitter), ele postou que foi autuado por dirigir com apenas uma das mãos.
Em tom de revolta, Flávio esbravejou e mostrou indignação. "Meu amigo, o estado é um câncer. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) é um demônio. Eu nunca vi alguém tomar uma multa por isso em toda a minha vida", escreveu o influencer, nesta segunda-feira (11).
Meu amigo
— Flavio Garage (@flaviogarag) March 11, 2025
O estado é um câncer
O detran é um demônio
Eu nunca vi alguém tomar uma multa por isso em toda minha vida pic.twitter.com/FVOGmHlvfr
A publicação já tem 95 mil curtidas e cerca de três mil comentários, sendo a maioria concordando com o influenciador. Ainda assim, o ato de dirigir com apenas uma das mãos configura como infração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo o artigo 252, a prática é considerada uma infração média, rendendo 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e exigindo o pagamento de R$ 130,16 em multa. Há, porém, algumas exceções.
O inciso V diz que o motorista pode deixar apenas uma mão dos volantes para fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo ou acionar equipamentos do carro, como limpador de para-brisa ou faróis.
Apesar disso, a constatação da infração é considerada como inusitada porque, na maioria dos casos, ela é constatada pelos agentes de trânsito, e não por equipamentos eletrônicos. Até por isso, o condutor tem dificuldades em recorrer.
Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion