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Será uma salvação?

Dodge acredita que Charger elétrico "salvará o mundo" de carros chatos

A ideia da Stellantis é produzir um carro que saía do padrão dos carros elétricos vendidos no mundo

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Visual foi inspirado no Charger Daytona de 1969, o primeiro Nascar a alcançar as 200 milhas por hora (cerca de 320 km/h)
Visual foi inspirado no Charger Daytona de 1969, o primeiro Nascar a alcançar as 200 milhas por hora (cerca de 320 km/h) Foto: Visual foi inspirado no Charger Daytona de 1969, o primeiro Nascar a alcançar as 200 milhas por hora (cerca de 320 km/h)

Apesar de algumas montadoras não terem se adaptado ao mundo dos carros elétricos ainda, a Stellantis pensa que o futuro será com esses veículos e acredita que eles ainda serão aceitos completamente no mercado. Com esse pensamento, a dona da Dodge resolveu eletrificar um de seus carros mais famosos, o Charger.

A ideia inicial é fazer do Charger  um carro elétrico legal para se ter, fugindo da monotonia que clientes alegam sobre os carros elétricos. Porém, no vídeo feito para apresentar o projeto, a explicação pela mudança é em prol do meio ambiente, “não estamos fazendo carros elétricos porque é tendência. Mas sim para salvar o nosso planeta”, mantendo o discurso de todos, que esses veículos salvarão o nosso mundo. 

Grade integrada aos faróis é elemento que remonta às origens do Charger
Grade integrada aos faróis é elemento que remonta às origens do Charger Foto: Foto: Dodge/Divulgação

Em seguida no vídeo, é mostrado detalhes do novo Charger Daytona, um modelo 100% elétrico que simula o ronco de um motor V8, afinal carros assim não possuem motor para produzir um som. Logo em seguida, o locutor do vídeo diz que o mundo será salvo desses automóveis autônomos sem alma, tudo isso enquanto o Dodge queima os pneus ao som de seu motor com ruído artificial.


A proposta dele é, além de não causar danos ao meio ambiente, ser o muscle car mais potente de todos, já que geralmente esses carros possuem cerca de 500 cv, e com os dois motores elétricos, sendo um em cada eixo, a potência combinada pode chegar a 670 cv e 86,7 kgfm de torque de maneira instantânea.

Entretanto, mesmo com esse forte projeto pensando no futuro com os carros elétricos, a Stellantis recuou e o que antes era lançar os modelos elétricos do carro em 2025 e no final de 2026 lançar os modelos à combustão, agora a ideia será outra. 

Linhas gerais lembram bastante o cupê vendido entre 1968 e 1970
Linhas gerais lembram bastante o cupê vendido entre 1968 e 1970 Foto: Divulgação/Dodge

Os modelos elétricos perderam um pouco de sua popularidade, fazendo com que o conglomerado de marcas repense seu planejamento, lançando os Charger à gasolina primeiro. Eles virão com o motor 3.0 6 cilindros biturbo da RAM 1500.


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