A nova rodada de investimentos da General Motors para o mercado brasileiro, está começando a apresentar resultados. Após lançamentos dos elétricos Blazer EV e Equinox EV, a marca deve anunciar o início das vendas do novo Chevrolet Tracker híbrido no primeiro semestre de 2025, segundo apuração do Autoesporte.
A Chevrolet precisou investir R$ 300 milhões na fábrica de Joinville (SC) para a produção do novo Tracker, atitude essa que surgiu, possivelmente, de uma mudança de estratégia comercial. A montadora tinha um plano de descarbonização dos seus veículos e não desejava fazer a transição passando pela produção de modelos híbridos, mas devido a estagnação mundial de vendas de carros deste tipo e faltas de pontos de recarga no Brasil, foi necessário rever esse procedimento.
Ainda não se tem clareza sobre a motorização do novo Tracker, porém, é de se esperar que o modelo chegue com o motores 1.0 e 1.2 turbo flex de três cilindros, sendo atualizações dos atuais que entregam 116 cv e 133 cv de potência, respectivamente.
Esses motores passarão a contar com injeção direta de combustível e algumas tipo de eletrificação, possivelmente um conjunto híbrido leve, que se auto-recarrega e talvez nem tenha força para movimentar o veículo com energia elétrica, um conceito similar ao apresentado por Fiat Pulse e Fiat Fastback.
O novo modelo passou por atualizações significativas no design externo e interno. Externamente, o SUV ganhou um conjunto óptico redesenhado, com luzes de LED mais próximas ao capô e faróis integrados a uma nova grade frontal em formato hexagonal. O para-choque dianteiro apresenta linhas mais arrojadas, enquanto na traseira, as lanternas mantém o formato atual, mas com nova disposição de luzes e um para-choque redesenhado. Internamente, o Tracker conta com uma nova central multimídia integrada ao painel de instrumentos digital.
A Chevrolet não apresentou detalhes de quando será realizado o lançamento da nova versão do SUV exatamente, mas fique ligado aqui no Vrum para mais novidades sobre o assunto!
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas