UAI
INUSITADO

Homem faz 'bundalelê' para radar e imagem aparece na multa

Caso ocorreu enquanto motorista circulava em excesso de velocidade por avenida de cidade do interior de São Paulo

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Flagrante ocorreu na cidade de Campinas (SP)
Flagrante ocorreu na cidade de Campinas (SP) Foto: X/Reprodução

No último dia 16 de janeiro, um homem foi multado em Campinas (SP) ao passar em velocidade acima da permitida por um radar de velocidade. Esse fato, por si só, não constituiria qualquer anormalidade, se não fosse por um "pequeno" detalhe: durante a infração, um dos passageiros do veículo baixou as próprias calças, em um ato popularmente conhecido como "bundalelê". 

Por sua vez, o equipamento de fiscalização acabou registrando essa imagem, que foi enviada ao proprietário com a notificação da multa. Já a notificação, com o flagrante, acabou sendo divulgada no twitter, trazendo o caso à tona nos últimos dias. 

A infração que acabou resultando na foto do "bundalelê" foi cometida na avenida Prestes Maia, próximo à avenida das Amoreiras, no Jardim do Trevo, em Campinas (SP).O veículo passou a 80km/h pelo radar, mas a velocidade máxima permitida naquele local é de apenas 70 km/h.

De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o automóvel tinha R$ 1.300 em débitos referentes a sete infrações, cometidas entre maio de 2020 e janeiro de 2024. Diante disso, acabou sendo apreendido pelas autoridades municipais no dia 22 de janeiro.

Por meio de uma nota enviada ao portal UOL, a Emdec esclarece que o "bundalelê" constitui atentado ao pudor, o que pode levar o caso à esfera criminal. Porém, também destaca que o autor desse ato se colocou em risco ao ficar em pé no veículo: caso houvesse um acidente, ele poderia, inclusive, envolver outros motoristas ou transeuntes que estivesse no local. 

VW Apollo: o carro que recebeu multa no ato do 'bundalelê' 

A imagem mostra ainda outro fato curioso: o veículo, um Volkswagen Apollo, parece estar sem a capota, o que indica uma transformação, já que esse modelo nunca teve uma configuração conversível.Essa característica permitiu que um dos ocupantes ficasse em pé para realizar o "bundalelê".

O Apollo foi um dos frutos da Auto Latina, que reuniu as marcas Volkswagen e Ford entre os anos de 1987 e 1996. Assim, o modelo era um clone do Verona, que, por seu turno, era um sedan de duas portas baseado no hatch Escort.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e do Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!