UAI
Acessível

Hilux Champ: versão popular da picape vira febre entre customizadores

Cotada para vir ao Brasil, Toyota Hilux Champ vira queridinha entre os customizadores. Confira três projetos que podem ser replicados por aqui

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
White Shark
White Shark Foto: Divulgação

Muita gente se empolgou com a notícia de que a Toyota registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) alguns componentes da Hilux Champ, versão mais simples e barata da caminhonete média que domina o seu segmento no Brasil.

O registro pode indicar - apesar de não ser garantia - a intenção da marca japonesa trazer a Toyota Hilux Champ para o Brasil, com possibilidade de ser fabricada na Argentina, de onde vem a picape média vendida no Brasil.

Para além do preço acessível, poucos se atentaram para o potencial de customização da Hilux Champ, que tem um visual bastante cativante. Por isso, a própria Toyota resolveu mostrar algumas aplicações da sua caminhonete acessível na Indonésia e no Japão.

Toyota Hilux Champ White Shark

O projeto White Shark revela como essa picape graciosa pode ganhar um visual bem mais malvado. Além de vários retoques coloridos na pintura, essa Toyota Hilux Champ ganhou um para-choque muito agressivo, faróis em LED com lentes amarelas, suspensão rebaixada, rodas esportivas e um santantônio apocalíptico.

Toyota Hilux Champ customizada.
Hilux Champ motorhome Foto: Divulgação

De picape a motorhome

Outra ideia muito boa é transformar sua Toyota Hilux Champ em um motorhome, projeto da empresa Carryboy. Tudo bem, com esse espaço interno, essa não chega a ser uma casa sobre rodas. Mas, para ter um paraíso como quintal, vale a pena circular por aí ao volante de uma kitnet.

O interior desse motorhome traz um leito sobre a cabine (com direito a uma escotilha), mesa para refeições que pode ser convertida em cama, armários, TV, pia, aparelhos de cozinha, banheiro e uma ampla área de janelas. Baseada na versão alongada da Toyota Hilux Champ, com entre-eixos de 3,08 metros, a casa sobre rodas ainda traz um toldo para curtir toda a sorte de quintais que um aventureiro merece desfrutar.

 Loja sobre rodas

Destinada aos empreendedores, a Toyota Hilux Champ pode ser customizada para diversos fins comerciais: uma loja de crepes itinerante; uma loja de roupas e acessórios; uma pet shop; uma furgão de entregas; e até um guindaste. 

Toyota Hilux Champ customizada.
Picape pode ser transformada em uma loja de roupas Foto: Divulgação