UAI
INCENTIVO

Programa de benefícios para bons motoristas cadastra parceiros

Condutores que não receberam multa em um ano poderão ter descontos

Publicidade
Motoristas cadastrados no Registro Nacional Positivo de Condutores têm descontos e isenções de taxas em serviços
Motoristas cadastrados no Registro Nacional Positivo de Condutores têm descontos e isenções de taxas em serviços Foto: Agência Brasil

O programa Parceiros do Bom Condutor iniciou nesta sexta-feira (17), em todo o Brasil, o cadastro de órgãos e entidades públicos e empresas privadas que tenham interesse em oferecer benefícios a habilitados cadastrados no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC). O objetivo é recompensar bons motoristas, que não receberam multas ao longo do último ano.

A portaria que possibilita a premiação da boa conduta no trânsito foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17).

As empresas e instituições que queiram atuar no programa precisam comunicar a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), por meio da conta gov.br, onde deverão logar com o e-CNPJ e preencher um cadastro com razão social, nome comercial, e-mail, número de telefone e informar o link onde estarão disponíveis as informações sobre os benefícios a serem ofertados.

Após análise, a empresa passa a constar na lista de benefícios do site da Senatran e no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito. Além disso, receberá o selo de Parceiro do Bom Condutor para divulgar em portais, redes sociais, aplicativos e nas ações promocionais da empresa ou instituição.

Quais são os benefícios para bons motoristas?

A ideia do programa é ofertar descontos e isenção de taxas em serviços como estacionamento, tarifas de pedágio, locação de serviços e seguro para automóveis para condutores que não tiverem cometido infrações nos últimos 12 meses.

Para isso, os motoristas que se enquadram nesses bons parâmetros precisam autorizar a participação no RNPC, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), ou no portal de serviços da Senatran.