Afora o Gol Ecomotion, a Volkswagen reservou outras novidades para a linha 2011. O Gol G5 recebeu uma versão comemorativa, o Gol Seleção, em referência à Copa do Mundo. O modelo terá produção limitada a três mil unidades. A edição traz a inscrição Seleção na traseira e portas, além do logotipo da CBF nos encostos dos bancos dianteiros. Entre as gamas de cores, a versão pode vir na cor Azul Boreal, que remete a um dos uniformes da seleção.
Veja mais fotos do Volkswagen Gol Seleção!
Embaixo do capô, há apenas a opção do motor 1.0 Total Flex, com 72/76 cv a 5.250 rpm e 9,7/10,6 kgfm de torque a 3.850 giros (gasolina/álcool), o que vai contra o espírito esportivo marcado pelas rodas de liga aro 14 com pneus 185/60 e pelos faróis e lanternas escurecidos. Entre outros detalhes externos, o Gol Seleção traz ainda vidros verdes, para-choques, frisos, retrovisores e aerofólio traseiro na cor do veículo, coluna central revestida de preto e faróis de neblina.
Internamente, o Gol Seleção toma emprestado o mesmo acabamento da versão Power, com direito a volante de três raios, botões do ar, anel da coifa de câmbio e maçanetas cromados e painel bicolor. Além do emblema da CBF, os bancos também se destacam pelo revestimento em tecido diferenciado.
Para justificar a etiqueta de preço de R$ 33.790, o Gol Seleção traz de série direção hidráulica, regulagem de altura do banco, conta-giros, rádio CD/Player com entradas USB, auxiliar e para cartões SD (novidade na gama) e viva-voz Bluetooth, seis altofalantes e antena no teto. Como opcionais, o carro conta com os mesmos itens da linha 1.0, como ar-condicionado, trio elétrico, alarme na chave, ajuste de altura e profundidade do volante, volante multifuncional com comando para computador de bordo (atrelado ao duplo airbag) e sensor de estacionamento traseiro, além do kit de segurança com freios ABS e duplo airbag.