Teste do Vrum: Chevrolet Trailblazer 3.6 V6 2015

Não é de hoje que os utilitários esportivos fazem a cabeça do brasileiro. E pode ser pequeno, médio ou grande; caro ou barato não importa. Tem lugar para todos. O problema é que as marcas precisam chamar a atenção do consumidor em meio a tantas opções. Como carro novo não surge todo dia, a Chevrolet

Não é de hoje que os utilitários esportivos fazem a cabeça do brasileiro. E pode ser pequeno, médio ou grande; caro ou barato não importa. Tem lugar para todos. O problema é que as marcas precisam chamar a atenção do consumidor em meio a tantas opções. Como carro novo não surge todo dia, a Chevrolet teve que se desdobrar no Trailblazer 2015. Veja o teste e as notas dadas pela equipe do Vrum para o carro.

Confira a ficha técnica do carro: CHEVROLET TRAILBLAZER 3.6 V6 SIDI 2015
Carroceria / motorização: Utilitário esportivo, 7 ocupantes, 4 portas, motorizaçãodianteira, tração integral.
Construção: Carroceria sobre chassi, aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: São José dos Campos, São Paulo, Brasil

MOTOR
Modelo: LFX – SIDI
Disposição: Longitudinal
Número de cilindros: 6 em V
Cilindrada (cm3): 3.564
Diâmetro e Curso (mm): 94 x 85,6
Válvulas: DOHC, quatro válvulas por cilindro
Injeção combustível: MPFI
Taxa de compressão: 11.5:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 277cv @ 6400 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 35,7 kgfm a 3.700 rpm
Combustível recomendado: Gasolina
Rotação Max. do motor (rpm): 7.150
Bateria: 12V, 70 Ah
Alternador: 150 A

VEJA FOTOS DO CHEVROLET TRAILBLAZER 2015

TRANSMISSÃO
Modelo: 6L50 – Automática de 6 velocidades, com opção de troca sequencial
Diferencial: 3,73:1

CHASSIS/SUSPENSÃO

Dianteira: Independente com braços articulados, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados.
Traseira: Five-link, com molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados.
Direção: Pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica.
Direção redução: 18,2:1
Direção número de voltas
(batente a batente): 3,36
Diâmetro de giro (m): 11,80

FREIOS

Tipo: Discos ventilados nas quatro rodas com ABS e EBD
Diâmetro x espessura (mm): Discos: 300 x 27 (D); 318 x 18 (T)

RODAS/PNEUS
Tamanho e tipo: 7,5J x 18; liga leve
Pneus: 265/60 R18

DIMENSÕES/PESOS

Distância entre eixos (mm): 2.845
Comprimento total (mm): 4.878
Largura carroceria (mm): 1.902
Largura total (mm): 2.132
Altura (mm): Em Curb = 1.844 (teto) ; 1.852 (bagageiro)
Bitola (mm): Dianteira: 1.570; traseira: 1.588
Altura mínima do solo (mm): 193 (GVW) 254 (CURB)
Ângulo de ataque: 32º (GVW) 31,4º (CURB)
Ângulo de saída: 19,4º (GVW) 25,7º (CURB)
Peso em ordem de marcha (kg): 2.104
Distribuição de peso
(% dianteira/traseira): 53/47

CAPACIDADES

Porta-malas (litros): 235 a 1.830
Capacidade de carga (kg): 616
Tanque de combustível (litros): 76
Óleo do motor (litros): 5,7(com filtro de óleo)
Sistema de refrigeração (litros): 10,5

DESEMPENHO

Velocidade máxima (km/h): 180
Aceleração 0 a 100 km/h (s): 7.6