Citroën C3 recebe duas estrelas para as crianças do banco traseiro

O instituto de segurança Latin NCAP realizou mais uma rodada de testes com três carros vendidos na América Latina e um deles é vendido no Brasil e ganhou uma nota até boa. Antes de falar qual é, vamos mostrar o fracasso do Tiida sedan no teste. Zero estrelas para os ocupantes do banco da frente!

O instituto de segurança Latin NCAP realizou mais uma rodada de testes com três carros vendidos na América Latina e um deles é vendido no Brasil e ganhou uma nota até boa. Antes de falar qual é, vamos mostrar o fracasso do Tiida sedan no teste. Zero estrelas para os ocupantes do banco da frente! Tão baixo que a Nissan já se comprometeu em parar de vender a versão sem airbags do carro.
No lado oposto, o Seat Leon perua ficou com nota máxima para todos os ocupantes. O que mais nos interessa, contudo, foi o resultado do Citroën C3: 4 estrelas para quem vai na frente e duas para as crianças do banco traseiro. Não é ruim, mas o instituto encorajou o grupo PSA a melhorar a estrutura do carro e a equipá-lo com os mesmo itens de segurança encontrados no mercado europeu.