UAI

Volkswagen lança o up! como o Fusca do século 21

Modelo chega para ser o mais barato da Volkswagen no Brasil e conta com recursos de tecnologia e segurança inéditos para esta categoria. Versão de entrada será vendida por R$ 26,9 mil em carroceria duas portas

Publicidade
Foto:

Up! é lançado oficialmente em evento no Rio Grande do Sul

De Gramado, RS - A Volkswagem apresentou nesta terça-feira (04) o up! o novo veículo de entrada da marca, com a modesta missão de se tornar líder de vendas no segmento, rivalizando inclusive com o próprio Gol. Conta a seu favor o projeto moderno, oferecendo nível de segurança de carros de categoria superior, com direito a cinco estrelas no LatinNCAP. Pena que tenha perdido equipamentos em relação à versão europeia.

 

Veja mais fotos do Volkswagen up!

 

"É um dos mais importantes lançamentos da Volkswagen no Brasil nos últimos tempos, é um carro que chega com o melhor que nós temos em tecnologia para a segurança", disse o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmmall, que também referiu a importância deste lançamento em um ano tão importante para o Brasil, com Copa do Mundo e eleições presidenciais. Schchmmal chegou ao Serra Park, em Gramado, local do evento de lançamento do up!, em um modelo racing branco, com rodas de liga pretas e faixas esportivas. 

Motor 1.0 de três cilindros rende 82 cv de potência; é o mesmo já usado no Fox Bluemotion

 

Com preços que partem dos R$26,9 mil, o Up! é o modelo mais barato da marca alemã, posto que já foi ocupado pelo Gol G4 até dezembro do ano passado. Nessa faixa de preço, vai disputar com carros de entrada, como o Fiat Palio Fire e Renault Clio, passando por Nissan March, Renault Sandero e até o irmão Gol. Nas versões mais caras, esbarra com Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

O Up! tem medidas compactas, com 3,60m de comprimento, por 1,54m de altura e 1,50 de largura. Para se adequar ao gosto brasileiro, cresceu 6,5 cm em relação ao modelo europeu, que leva só quatro pessoas. O tanque de combustível foi ampliado de 35 para 50 litros e o porta malas é também maior, com 285 litros.

Todas as versões são equipadas com o motor EA211 de três cilindros e 12V, com potência de 82/75 cv, com etanol e gasolina, respectivamente. O torque é de 10,4/9,7 aos 3.000 rpm. O câmbio é sempre manual com cinco marchas.

De série o carro vem com itens pouco comuns nos carros de entrada: banco do motorista tem ajuste de altura e o volante de profundidade. Bebês podem viajar acomodados com segurança do Isofix, além é claro dos obrigatórios ABS e Airbag. Mas a versão básica não conta com o simples conta giros no painel.



Mas o melhor em segurança está no chassi. Boa parte dos aços utilizados no carro são de ultra resistência, aplicação que ainda engatinha na indústria brasileira. Essa proteção garantiu ao carrinho nota máxima em crash test.

Nenhuma versão terá opção de vidros traseiros elétricos

 

Preços

A versão de entrada, a Take up!, será vendido por R$ 26,9 mil em carroceria duas portas e R$ 28,9 na configuração quatro portas.

 

O move up! custará R$ 28,3 mil (2 portas) e R$ 30,3 mil (4 portas); o high up! R$ 34.990 e o black/white/red up!, R$ 39.390. As duas verões mais completas estarão disponíveis apenas em carroceria quatro portas.

 

*Com Marcello Oliveira

Porta malas de 285 litros de capacidade