Dois dias depois da Mercedes-Benz publicar na internet um vídeo de divulgação do novo Classe A ao som do funk 'Lelek lek lek', do grupo carioca 'Os Leleks', um perfil denominado 'Universo BMW' respondeu indiretamente com alguns vídeos. Um deles divulga o modelo X1 e mostra quatro jovens felizes e aparentemente bem sucedidos operando as diversas funções do veículo, que passeia por belas estradas e grandes cidades. A trilha sonora escolhida é um house, muito comum nas baladas frequentadas por jovens da elite brasileira.
Ao final do vídeo, que dura 30 segundos, a BMW pergunta: "O que você esperava? Um funk?" A descrição do vídeo também é provocativa: "Até porquê nós alemães não sabemos dançar funk". Confira o vídeo da BMW:
O mesmo perfil mostra outros quatro vídeos com modelos diferentes da BMW ao som de AC/DC, Bon Jovi, Deep Purple. A reportagem procurou a BMW do Brasil para confirmar e comentar os vídeos, mas ninguém foi encontrado.
No vídeo da Mercedes, que até agora já teve 1,599.700 visualizações no Youtube, o Classe A gira para um lado e para o outro para exaltar os sistemas Steer Control e Adaptive Break, que garantem pleno controle do veículo mesmo com a pista molhada ao som do funk, porém, muitos reprovaram a peça por causa da trilha sonora que, para alguns, não condiz com o público-alvo da montadora alemã e com o produto, cuja versão menos cara custa R$ 99,9 mil. Assista ao vídeo da Mercedes:
A Mercedes se explicou. "O vídeo viral criado para o novo Classe A teve por objetivo desenvolver uma ação de alto impacto para a chegada desse veículo tão esperado no Brasil, de forma inovadora e proveitando um dos estilos musicais que mais crescem no país. Mas ele não resume a ação de lançamento em si", disse o fabricante ao público.
De qual vídeo você mais gostou?