Três unidades da Fiat Toro foram flagradas em vídeo na zona Sul de Belo Horizonte nesta semana. Os veículos estão com pintura zebrada, mas já é possível ver detalhes do design externo do veículo. Até pouco tempo, a Toro era vista com caixas e outros adereços para esconder detalhes. A picape será lançada em fevereiro e a Fiat está na fase final de testes.
O veículo já tem comprimento confirmado: 4,915m e capacidade de carga de 1 tonelada. A unidade flagrada é equipada com motor diesel, o 2.0 que já é utilizado no Jeep Renegade. O motor está bem ruidoso, mas não pôde ser captado pelo vídeo. Como uma foto oficial já foi revelada, agora restam acertos de mecânica.
Na traseira, a Toro terá uma tampa com dupla com abertura pelos lados. Um acessório será vendido na rede de concessionários para estender o espaço da caçamba e transportar motos e outros objetos. Uma das 'mulas' flagradas é da versão top de linha e exibia luzes diurnas em LED. Os faróis, porém eram halôgenos.
Além do motor 2.0, a Toro terá uma versão de entrada com o 1.8 E.torQ, com opção de transmissão manual ou automática de seis marchas. Nessa configuração, a tração será apenas 4x2. Na versão diesel, haverá tração 4x4 e a na Toro top de linha será empregado o câmbio automático de nove velocidades.
Segundo informações do site Autos Segredos, o motor 1.8 será retrabalhado e vai subir a potência de 132 cavalos para 138, enquanto o torque deve chegar aos 20 kgf.m. Será uma disputa interessante nesse novo segmento com a Renault Duster Oroch. Já a versão diesel deve incomodar bem as picapes médias, principalmente Chevrolet S10, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok.