A japonesa Toyota fez o registro das patentes do compacto Yaris no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), primeiro passo para que o veículo seja lançado no Brasil. Além da versão convencional, também foi apresentado o projeto do Yaris Sport. As informações são do site da revista Car and Driver.
O novo modelo será produzido na nova fábrica da Toyota em Sorocaba, São Paulo, onde a marca japonesa também pretende fabricar o compacto de entrada Etios, outro segredo da marca. A estratégia, assim como a Nissan, é atingir outros potenciais clientes, além do segmento dos sedãs de luxo e picapes.
O Yaris é um compacto premium vendido pela Toyota em mercados como Europa e Estados Unidos com apelo mais jovial. O carro possui linhas arrojadas e a nova geração possui a linguagem mais atual da marca. Vincos laterais e grandes entradas de ar frontais dão um apelo mais moderno ao carro.
A versão Sport é ainda mais apimentada visualmente, com aerofólio, rodas de liga em tons de cinza, faróis de máscara negra e lâmpadas de LED. Pelas imagens do projeto, o carro parece ter suspensão mais rebaixada em comparação à versão convencional.
A Toyota deverá equipar o carro no Brasil com motores 1.3 e 1.5, mas com a tecnologia flex. Segundo análise do blog Auto Segredos, o carro deverá ocupar uma faixa de preço intermediária, abaixo do Corolla.