Um cidadão de Nova Jersey, Estados Unidos, aparentemente, estava em busca de uma detenção policial: depois de sair pelas ruas, deliberadamente, dirigindo como um louco e bater em dois prédios num curto intervalo de tempo de dois minutos, ele, enfim, conseguiu o que queria. E, felizmente, os policiais não precisaram fazer muito esforço para aprendê-lo, já que o segundo prédio em que ele, "simplesmente", enfiou o seu carro, um SUV Toyota não identificado, era uma delegacia da cidade, Independence Township.
O curioso é que, como dito, o homem pareceu mesmo estar feliz por ter batido no departamento policial e ter sido, enfim, detido. Imediatamente após o incidente e antes mesmo de os policiais aparecerem, ele saiu do Toyota com os braços levantados em sinal claro de rendição e entusiasmo.
E para melhorar (ou piorar) ainda mais aquela grotesca cena: a música de fundo, vinda do sistema de som do carro, era “Welcome To The Jungle”, do Guns N’ Roses – um claro hino de rebeldia, que, curiosamente, parece combinar com a situação do homem.
Veja a cena com os seus próprios olhos abaixo:
O vídeo, gravado pelas câmeras de segurança do local, não tem áudio, mas a informação sobre a música que tocava no fundo foi confirmada pelas autoridades.
Após bater o Toyota na delegacia, o homem foi preso
O homem, John G. Hargreaves, de 34 anos, foi levado sob custódia imediatamente após enfiar o seu Toyota na sala da delegacia e se render ao som de “Welcome to the Jungle”.
Segundo o promotor do condado de Warren, James Pfeiffer, o réu saiu do carro comemorando pelo o que havia acabado de acontecer:
“O réu saiu do veículo e parecia estar comemorando quando os policiais o prenderam no local, enquanto o som do carro tocava a música ‘Welcome to the Jungle’”
James Pfeiffer, promotor
Além disso, como dito anteriormente, um pouco antes de bater na delegacia, Hargreaves também havia batido o Toyota em outro edifício. Neste caso, ainda de acordo com Pfeiffer, o homem invadiu a garagem de uma residência particular na tentativa de assustar ou assediar o proprietário, que o réu conhecia.
Felizmente, ninguém saiu ferido em nenhum dos dois incidentes com o Toyota. Hargreaves, por sua vez, está enfrentando algumas acusações bastante graves, incluindo roubo, assédio, agressão agravada, dano criminoso, posse de arma para fins ilegais e terrorismo de primeiro grau. Essa última acusação pode acarretar a ele uma pena de 30 anos de prisão.
Por enquanto, o réu está detido no Centro Correcional do Condado de Warren, enquanto se aguarda uma audiência, que acontecerá no Tribunal Superior do Condado de Warren.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!